sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES?

Resultado de imagem para ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES?

O teu coração considerará em assombro, dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o pagador? Onde está o que conta as torres?Isaías 33.18
  

Antes da vinda do Mestre, vivíamos oprimidos, como se houvesse alguém olhando nossas atitudes erradas para nos acusar. Na verdade, havia espiões que reportavam nossos passos dados em falso, mas não eram os anjos de Deus, e sim as forças das trevas. Ao atendermos a alguma tentação, esses espiões enviavam a mensagem para a sede do seu reino infernal, e a nossa vida virava um verdadeiro inferno de dores e problemas.

Quando Jesus veio e despiu os poderes das trevas da autoridade que exerciam sobre o homem, a nossa sorte mudou. Agora, não precisamos nos curvar ante às investidas do maligno, pois, antes de partir para assumir o Seu lugar à direita do Pai, o Salvador nos deu poder sobre todo o poder do inimigo e afirmou que quem nEle cresse faria as mesmas obras que Ele fazia e até maiores, pois iria para o Pai celestial (Jo 14.12).

Grande é a oportunidade que temos de imitar o Mestre, levando o povo a experimentar o melhor de Deus. Porém, se não usarmos o poder concedido a nós e nos juntarmos aos religiosos e aos ateus, os quais nada sabem sobre a Bíblia, teremos problemas no Dia do acerto de contas. Sem dúvida, o Senhor nos cobrará por não crermos nEle. Pelo fato de não atendermos a Jesus, nós O fazemos mentiroso. 

Quem nos vê falar do modo como a Bíblia garante que somos nos acha presunçosos ou loucos. Por levarmos a sério os preceitos da Palavra de Deus, falamos como povo de outra raça, o que somos em Cristo na verdade. O fato de sermos geração eleita, a qual fala a Sua Palavra, glorifica a Deus. Quem aprende o que pertence ao homem fica boquiaberto com sua condição em Jesus. Podemos fazer igual ao Salvador!

Os que viviam nos espiando, como informantes do maligno, trazendo-nos sofrimentos, não podem mais agir assim nem nos atingir com suas obras. Ora, mesmo quando o cristão erra, ao confessar ao Pai seus pecados, logo é perdoado e purificado da sua iniquidade. Procure conhecer seus direitos em Cristo e, então, não se deixará levar por tentação alguma. A sua libertação é real!

Onde está o escrivão com seu relatório maldoso? Se escrever que uma pessoa se converteu à fé em Jesus, o quartel-general do adversário se assustará, pois perceberá ter perdido mais um para o Reino dos Céus. Não há mais como nos reivindicar, pois, sendo salvos, somos parte do Corpo de Cristo e, com isso, temos autoridade sobre o poder do maligno. Portanto, não volte atrás em sua decisão de ser de Deus, a menos que deseje ser oprimido pelo diabo e por seus anjos.

Quem se converte ao Senhor torna-se um com Ele e, por isso, não mais será oprimido pelas forças do reino das trevas, pois já é luz para quem ainda se encontra longe de Jesus. O melhor a fazer é crer na promessa de Jesus sobre recebermos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo, para sermos Suas testemunhas.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...