segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O SENHOR NOS É GRANDIOSO

Resultado de imagem para O SENHOR NOS É GRANDIOSO

Mas o SENHOR ali nos será grandioso, lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, nem navio grande navegará por eles.Isaías 33.21
  

Estar no lugar preparado para as nossas solenidades é tudo de que alguém precisa para se completar em Deus, e isso é possível. Quem vive nesse ambiente celestial se torna bem-sucedido. Com isso, destaca-se dos demais, pois a unção recebida do Senhor quebra todo o jugo (Is 10.27). É impossível que o maligno, vencido por Jesus, volte a escravizá-lo.

Nesse lugar, Deus será grandioso, completo e amigo. Em Sua presença, descobrimos que não estamos sozinhos em um só momento (Mt 28.20). O Senhor declarou que nunca nos abandonará. Porém, como Pai sábio, Ele nos permite passar por tentações para provarmos que O amamos. Jamais se queixe por estar sendo provado, mas ateste seu amor a Deus.

Ao nos preparar lugar, o Altíssimo pensou no necessário para o nosso bem, levando-nos a uma posição na qual Lhe serviremos de coração e em santidade. Sem ela, não chegaremos nem perto do ponto de encontro com Ele. Deixar de crer na Palavra é ceder diante da arrogante ameaça do derrotado. O diabo jamais poderá cumprir sequer uma de suas falas mentirosas.

Esse lugar é de rios e correntes largas, fortes e impossíveis de serem atravessados por algum barco ou navio projetado pelo Inferno. O Senhor não economizou sabedoria e perícia ao nos instruir para tal posição espiritual. Ele espera que Seus filhos sejam intrépidos como o leão e vivam como “donos da situação”, sem jamais se curvarem ante qualquer tentação do reino do mal (Pv 28.1). Siga o exemplo dado por Jesus no deserto, quando recusou as ofertas do diabo (Mt 4.1-11).

Tudo o que era necessário para vivermos livres dos ataques do adversário foi pensado e feito na salvação providenciada pelo Filho de Deus. Por isso, não temos de aceitar as investidas das trevas. A mão do Senhor cumpriu, em detalhes, o perfeito plano da salvação. Portanto, assuma-se na Palavra e seja a pessoa que Deus planejou. Isso agrada a Ele!

O abismo que Abraão disse existir entre os que estavam no Paraíso e os que se encontravam no Hades é real. Circundando o lugar das nossas solenidades, há rios e correntes largas. Nenhuma embarcação maligna passaria despercebida aos olhos do Altíssimo, pois o que Ele fez para nos separar das forças do mal é obra de Quem é perfeito. Por isso, creia que, no Reino de Deus, estamos a salvos.

Só há uma atitude que devemos ter para agradar a Deus: viver de acordo com o que Ele diz nas Escrituras, sem temer o diabo em absolutamente nada. Em Cristo, temos mais do que precisamos, por essa razão devemos fazer mais do fizeram os cristãos do passado. O nosso Deus é perfeito em Suas promessas. Sirva a Ele com coração inteiro!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH