quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SABEDORIA E FALA DISTINTA

Resultado de imagem para SABEDORIA E FALA DISTINTA

E o coração dos imprudentes entenderá a sabedoria; e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente. Isaías 32.4
  

A obra feita por Jesus ao despir o diabo da autoridade que ele tinha sobre a humanidade foi de tal magnitude, que até os imprudentes, ao se converterem, agem com sensatez. A sabedoria de Deus está à disposição dos que sempre agiram loucamente e, por isso, envolveram-se em problemas e passaram a sofrer. Agora, sendo iluminados na Palavra, devem e podem usar a autoridade em Cristo para viver bem.

 A prudência é uma virtude que precisamos ter operando em nós 24 horas do dia, para não cairmos nas armadilhas do diabo. Quando menos esperamos, ele nos apresenta alguma situação “inocente”. Então, se dissermos “sim”, ou nada fizermos contra suas investidas, ele nos causará muitos prejuízos. Depois, teremos de orar para Deus nos ajudar. Alguns, na oração, chegam a dizer ao Senhor que não entendem por que Ele não os guardou.

Compreender e usar a sabedoria são atitudes que nos farão dominadores sobre tudo o que nos diz respeito. Tendo essa virtude, nunca mais seremos iludidos pelas tentações do maligno. Os ataques dele são armas letais e capazes de nos levar ao pecado. Porém, a prudência nos impedirá de abrir brechas para ele. Vivendo em Espírito, jamais cairemos nas nocivas ações de Satanás!

Os servos de Deus têm de ser dominadores. Isso ocorre quando falam de acordo com a Palavra e tomam uma decisão irrevogável no coração. Recebemos a autoridade para vencer o maligno e determinar o que precisarmos. Isso foi feito pelo Senhor, por isso devemos agir de acordo com a Sua orientação. Faça uso dessa autoridade e seja um vitorioso na fé! 

Alguns salvos sabem que devem enfrentar as forças das trevas, seja tentação ou ataque direto do mal, mas, na hora de expulsar o inimigo ou chamar à existência o que ainda não se vê, hesitam ao darem a ordem. Ora, até um cachorro sabe se estamos assumindo o nosso lugar ou não. Se não comandarmos com palavras firmes, ele nos desobedecerá.

Os participantes da Nova Aliança foram preparados pelo Senhor para abrir a boca com autoridade (Lc 21.15), fazendo valer os seus direitos em Cristo e levar glórias ao Reino de Deus. Quem deixar de viver o que lhe pertence no Salvador entristecerá o Pai celestial. Logo, a pessoa verá vários problemas invadirem seu território, pois Satanás lançará seus ataques.

Fale como servo de Deus e filho do grande Rei, o Único que pode ostentar o Nome de Todo-Poderoso. Jesus nos fez soberanos para o Seu Pai, e, como tais, devemos realizar a obra divina como o Mestre a fazia. Fomos feitos reis para Deus! Portanto, faça valer as suas prerrogativas em Cristo. Dessa maneira, o Pai será glorificado!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...