domingo, 25 de fevereiro de 2018

CIDADE DAS NOSSAS SOLENIDADES

Resultado de imagem para igreja de Cristo é uma habitação segura


 Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será derribada, cujas estacas nunca serão arrancadas, e das suas cordas nenhuma se quebrará.Isaías 33.20
  

Isaías pediu ao Senhor que olhasse para Sião, a cidade das nossas solenidades. O olhar do Onipotente significa vigilância a ponto de nada poder entrar nesse lugar especial sem Sua permissão. O nome Sião vem de uma colina situada em Jerusalém, que foi tomada por Davi e se tornou a sua cidadela. Ela representa o ambiente espiritual onde os salvos se encontram, pois foram libertados por Jesus. Jamais seremos expulsos do Reino de Deus!

Sião simboliza a igreja, onde fazemos nossas obras no Senhor. Ela precisa ser examinada pelo Onisciente, pois os que, pela fé, habitam nela ainda vivem na carne e, por isso, estão sujeitos a falhas. Porém, sendo dirigidos pelo Espírito Santo, agirão de modo bom e perfeito. Nela, encontramos o Altíssimo, entramos em comunhão com Ele e conseguimos nos alimentar do verdadeiro Pão. Assim, saímos para vencer e fazer o Pai ser glorificado no Filho.

Na igreja, realizamos a vontade divina. Por isso, não devemos pensar em nossas necessidades imediatas – físicas e mentais –, e sim em cumprir o que glorifica o Pai das luzes (Tg 1.17). Então, Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Jesus (Fp 4.19). Não há motivos para nenhum salvo ter falta de coisa alguma, desde que confie nas declarações das Escrituras, pois tudo é nosso para sempre!

Os olhos do Senhor veem, a todo instante, o nosso lugar em Cristo. Por causa disso, devemos fazer desse espaço um local santo. Na igreja, somos supridos com largueza. Esteja em oração constantemente, agradecendo ao Senhor pelo Pão que lhe tem sido dado – o alimento que o fortalece e ilumina o seu coração, para ser sábio nas decisões que precisar tomar diante dEle.

Esse lugar em Cristo é uma habitação segura, onde o diabo não entra. Na verdade, o maligno só consegue entrar com a nossa permissão. Por isso, jamais lhe dê lugar; se der, ele fará todo o mal que deseja. No entanto, se lhe negarmos entrada, nenhum dos seus intentos nos atingirá. Use o seu lugar em Cristo para adorar o Senhor e crescer na graça.

Essa área especial é uma tenda erguida pelo Todo-Poderoso para permanecer até a volta de Jesus. Portanto, jamais será derribada, porque o Senhor garantiu que as estacas que a firmam não serão arrancadas. Sabendo que a nossa habitação está firmada na Rocha, podemos viver tranquilos, porque o diabo jamais a removerá.

As cordas que a mantêm ficarão para sempre, porque, como foram colocadas por Deus ao nosso redor, nenhuma se romperá. A nossa posição no Senhor é eterna e garantida, por isso não seremos arrancados das Suas mãos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...