domingo, 11 de fevereiro de 2018

FAÇA O SENHOR SER CONHECIDO EM VOCÊ

Resultado de imagem para FAÇA O SENHOR SER CONHECIDO EM VOCÊ

Conhecido é Deus em Judá; grande, o seu nome em Israel.Salmo 76.1
  

O fato de Abraão ter crido em Deus foi considerado um ato de justiça (Gl 3.6). Se ele não tivesse ouvido o Senhor, a nossa salvação e todo o plano do Altíssimo em favor do homem não teriam vingado. Veja a responsabilidade do cristão que entende a chamada de Deus para ser parte do Seu Reino, nascendo de novo e sendo cheio do Espírito Santo, e não a aceita. Ele perderá a salvação eterna e deixará o futuro de muita gente comprometido.

Jamais chame o Senhor de mentiroso ao desprezar o que Ele lhe diz. A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável para quem a recebe (Rm 12.2). No entanto, se você, na primeira oportunidade, obedece ao diabo, porque gosta do pecado, e, depois, procura dar as mais diversas justificativas, fique avisado: não escapará no último Dia. Nele, não será aceita nenhuma desculpa. Aquele que tem o Altíssimo como verdadeiro faz bem!

Deus ficou conhecido em Judá, porque lá houve pessoas que Lhe serviram com inteireza de coração. Ana, uma das esposas de Elcana, por exemplo, fora curada da esterilidade. O milagre aconteceu pela declaração do sacerdote Eli. Ele a abençoou, mas, antes, julgou-a embriagada quando ela derramava sua alma diante do Todo-Poderoso, lutando para ser mãe, conforme sentia do Senhor. Ela era de Deus (1 Sm 1.1-20)!

Com a divisão de Israel em dois reinos, a parte revoltosa, buscando os próprios interesses, serviu a Baal e aos demais desvios da fé. Os que caem em pecado deveriam confessá-lo. Porém, em vez disso, abrem uma igreja na esperança de que seus atos bons pesem mais do que os ruins. Se não tivesse havido ruptura, o Senhor teria sido conhecido em todo o Israel. Cuidado com suas decisões!

As pessoas de bem sabiam que, em Judá, havia homens de Deus. Elas iam a Jerusalém para receber ajuda. Já os pecadores partiam rumo a Samaria, pois lá havia Baal, o deus da impureza. Eles se satisfaziam no pecado. Entretanto, voltavam enganados, achando que haviam se livrado dos erros. Pobres coitados! Tanto os que inventaram ou propagavam o culto a Baal como aqueles que participavam das orgias desse “deus”. Eles se banhavam nas águas mais impuras que existiam!

Nos dias de Asafe, Israel era um só, e de Dã a Berseba o Nome do Senhor era invocado e operava prodígios. Atualmente, o Nome de Jesus é grande no meio do Israel de Deus. A Igreja é lavada e remida pelo sangue do Cordeiro santo (1 Co 6.11). Portanto, nenhum servo do Altíssimo deve deixar os pecados assumirem o comando de sua vida. Quando houver necessidade, qualquer um dos membros do Corpo de Cristo, o Israel de Deus, pode ser usado para libertar os oprimidos (Lc 4.18). Aleluia!

Desperte e levante-se para obedecer a Deus. Purifique-se de suas transgressões e busque a unção do Alto. Você tem de ser usado como é dever de quem ama o Salvador. O Senhor precisa ser conhecido em sua vida, e o Nome dEle tem de ser grande. Ele só será glorificado pela excelência de Seu Nome se você O trouxer em ação.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH