sábado, 10 de fevereiro de 2018

PÃO DIÁRIO - 10/02/2018 - De que lado você está?


De que lado você está?


No calor da Guerra Civil Americana, um dos conselheiros do presidente Lincoln disse que era grato por Deus estar do lado da União. Lincoln respondeu: “Senhor, minha preocupação não é se Deus está do nosso lado; minha maior preocupação é estar do lado de Deus, porque o Senhor está sempre certo.”

É um grande desafio assumirmos que Deus apoia nossas perspectivas, nossos planos, nossas decisões e nossos desejos. No entanto, a resposta de Lincoln nos lembra que até mesmo os nossos melhores planos podem não estar perto daquilo que Deus deseja.

O salmista demonstra claramente que quer estar ao lado de Deus quando declara “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23,24). Quando seguimos o exemplo do salmista que diz “…bom é estar junto a Deus…” (73:28), podemos estar certos de que estamos do lado dele, quando Seu espírito nos ajuda a medir cada pensamento e ação com base em Seus caminhos que estão sempre corretos.

Então, vamos nos questionar: estamos do lado do Senhor? Estar do lado dele significa que iremos refletir Seu amor para o mundo ao nosso redor pela maneira como interagimos com os outros. Vamos perdoar, tratar as pessoas com justiça e buscar a paz. Os caminhos de Deus são sempre os melhores.

—JMS

Leia: Salmo 73

Examine: …bom é estar junto a Deus… —Salmo 73:28

Considere: Ao se aproximar do Senhor, você terá a certeza de estar do lado certo.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...