quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CONFIRMAÇÃO NECESSÁRIA

Resultado de imagem para A vontade do Senhor é que jamais saiamos do Caminho

O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 1.8
  

No dia a dia, precisamos que o Senhor nos confirme, operando ou deixando de operar em nosso favor. Sabendo que o nosso coração é enganoso (Jr 17.9) e desesperadamente corrupto, sem essa ação divina, poderemos nos desviar do Caminho. Com o Senhor testificando nossos passos, acertaremos até o final da nossa carreira. Essa confirmação é constatada em nossos atos e nossas determinações, e nos livra da condenação.

Ninguém gosta de ficar sem resposta à sua oração. No entanto, quando isso ocorre, pode ser um aviso de que estamos falhando e devemos nos emendar. Então, se você está em uma fase ruim, na qual parece que o Céu é de bronze – por mais que ore e se esforce, não obtém a solução –, verifique se existe algum impedimento. Se houver uma pedra, enquanto não tirá-la, o Altíssimo não lhe atenderá. Que tenhamos paciência e sabedoria para não nos afastarmos do único Abençoador (Dt 7.13).
. Se formos repreendidos por causa do modo como vivemos, significa que já abandonamos o Caminho. Os servos de Deus nunca devem dar ouvidos ao diabo. O príncipe das trevas fará de tudo para nos tirar da salvação. Por isso, ande em Espírito e despreze qualquer desejo maligno (Rm 8.14). Com Deus na direção, o inimigo fracassará em seus intentos!

O Altíssimo quer nos ver dentro dos Seus planos, longe dos ataques do mal. Para isso, além das advertências bíblicas, Ele nos deu o Seu Santo Espírito. Portanto, temos força suficiente para resistir às tentações. Procure conhecer os mandamentos divinos, e eles o farão mais sábio do que os seus inimigos (Sl 119.98). Ainda que Satanás venha pessoalmente tirá-lo da salvação, ele não conseguirá.

Lute para não se tornar repreensível. Caso contrário, sem dúvida, virá algum castigo e pode ser algo que você não suportará. Porém, estando vestido dos preceitos de Deus, terá entendimento para escapar das armadilhas do Inferno. O alvo é você ser irrepreensível até o fim da sua jornada na Terra. Se cair em pecado, sua salvação estará comprometida. Isso preocupa você?

Não haverá outra posição para os salvos, a não ser estar de pé diante do Cordeiro Santo. As pessoas que não estiverem diante dEle padecerão no suplício eterno. Emendem-se aqueles que têm enganado a família, a igreja ou as autoridades. Se errarem, e não se arrependerem, serão condenados.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH