quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MELHORAR UM POUCO NÃO ADIANTA

Resultado de imagem para o pecado cometido aqui, embora fique encoberto por toda a vida, será revelado no Juízo


E fez o que era mal aos olhos do SENHOR; contudo, não como os reis de Israel que foram antes dele.2 Reis 17.2
  

Esse versículo fala sobre o rei Oseias que, sentindo o quanto seus sucessores erraram, esforçou-se para não ser tão ruim como eles. Porém, o líder não sabia que melhorar um pouco era insuficiente. Independentemente do tamanho do erro – pequeno ou grande –, sem arrependimento e confissão a Deus e a quem sofreu algum tipo de prejuízo ou desonra, o transgressor será condenado no grande Dia.

Progredir um pouco não resolve, porque o pecado permanecerá. Uma só falta contra a lei de Deus já é o bastante para colocar o autor do delito nas mãos do diabo. Quando o Dia do acerto de contas chegar, quem estiver afastado da Verdade enfrentará o Tribunal do justo Juiz. Nessa ocasião, a pessoa que rejeitou a salvação descobrirá que nada mais a fará receber a misericórdia ou a benignidade do Senhor. Não haverá complacência nem perdão. Quem desprezar o dom de Deus será desprezado!

Os antecessores de Oseias, começando por Jeroboão, que fez a sedição na casa de Davi, foram terríveis. Pelo fato de terem seguido os costumes mundanos das outras nações, o juízo os alcançou. Praticamente, não houve um só governante do reino do Norte que tenha agido retamente aos olhos do Altíssimo. Alguns foram tão ousados no pecado, que se portaram de modo semelhante aos reis ímpios. Misericórdia!

Cuidado para não se deixar levar pelas práticas pecaminosas, porque, no final, você verá que seu erro o entregou ao maligno. A Bíblia adverte que o pecado cometido aqui, embora fique encoberto por toda a vida, será revelado no Juízo (Ap 20.11,12). O salvo que se entrega ao erro é como um louco. Acerte-se enquanto há tempo!

Quando pressentir que a tentação está vindo, vigie e ore. Faça o que sentir para não pecar, pois horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31). Bom é passar pela vida sem cometer transgressão. Se você viver na presença do Senhor, o diabo não tem como acusá-lo de nada. Quem deixar de viver dentro dos parâmetros determinados pelo Altíssimo será punido. Arrependa-se!

Na nação formada com a revolta de Jeroboão, vários reis fizeram o que não era reto aos olhos do Senhor. Devido a isso, sobejaram problemas e sofrimento. Atrás de toda tentação, tem um demônio querendo ser senhor daquela vida. Ao atendê-lo, ele logo se torna o seu comandante. A partir de então, as coisas se complicam drasticamente. Por que alguém sai da paz e segurança e entra no mundo de dor e miséria? Dá para entender?

O melhor é manter-se em Deus e nunca se submeter a qualquer tipo de engano. Com certeza, Oseias sentiu que deveria se acertar, mas não se importou em fazer isso. Um dos problemas de quem peca, embora considere que pecado tido como pequeno não é levado em conta, é desligar-se do Pai celestial.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...