terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

JUIZ, LEGISLADOR E SALVADOR

Resultado de imagem para JESUS, JUIZ, LEGISLADOR E SALVADOR 

Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso Legislador; o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará.Isaías 33.22
  

Ter Jesus como Salvador é tudo de que precisamos para sermos bem-sucedidos na fé. Além de nos ter livrado da condenação eterna, Ele nos assiste em todos os sentidos. Na verdade, podemos encontrar nEle o suprimento necessário para tudo nesta vida. Deixar de ter comunhão com Cristo é a pior decisão a ser tomada, pois é impossível lidar sozinhos com as forças do mal. Caso tentemos, enfrentaremos problemas em todas as áreas.

Veja bem, quem enfrentou os demônios por nós, incluindo o chefe deles, não nos daria todas as condições para vivermos bem? Muitos cristãos andam derrotados por deixarem de falar com o Mestre sobre o que os atrapalha. Se o fizessem, Ele logo entraria em ação, abrindo-lhes a Palavra, para que assumissem a autoridade dos salvos em Cristo. Ele é muito mais do que podemos necessitar para vencermos as tentações. É bom ter comunhão com o Senhor.

O Senhor é o Juiz que pode nos absolver das acusações por causa do modo como vivíamos antes da salvação e das quedas que, porventura, tenhamos sofrido após termos sido salvos. A receita para a liberdade é confessar os pecados praticados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda iniquidade (1 Jo 1.9). Se você não confessar os seus pecados, no último Dia, quando Cristo Se sentar no tribunal, a única sentença dada por Ele será a condenatória.

Outra das Suas atribuições é ser o nosso Legislador. Vieram dEle os mandamentos e as proibições, a fim de que nos tornássemos sábios e não caíssemos nas mentiras de Satanás, o qual faz de tudo para que nos desviemos do Caminho e percamos os Céus. Creia: as leis do Altíssimo foram o melhor para nós; portanto, os rebeldes não encontrarão desculpas para justificar seus procedimentos errados. A melhor maneira de amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21).

Como nosso Rei, Ele governa sobre todas as coisas com a finalidade de nos proteger do maligno e da perdição eterna. Quem não assume o Senhor como o Soberano sobre a sua vida terá problemas com o diabo e, quando precisar de ajuda, perceberá ter tomado a pior decisão. Submeta-se ao senhorio do Pai celeste, pois não há nada melhor do que ser súdito de Quem reina com justiça e faz todas as coisas pensando em nosso bem-estar. Vale a pena ter Jesus como seu Rei!

A missão do Senhor é nos salvar, guardando-nos do maligno, das suas tentações e demais obras de destruição enviadas por ele ao povo santo. Além disso, tendo o conhecimento do que nos pertence em Cristo, daremos o exemplo perfeito do significado de crer em Deus e obedecer ao Seu propósito. Portanto, não deixe o inimigo oprimir você, nem tirar sua fé, pois, por meio dela, você consegue agradar a Deus e levá-Lo a operar em seu favor. O Senhor é do tamanho que você O faz ser.

Seja fiel ao Altíssimo e, então, verá como é bom andar na Luz. Como Juiz, Ele o absolverá dos seus pecados; como Legislador, já preparou as leis que o tornarão sábio na vida, e, como o Seu Rei, Ele o salvará. Em Deus, você usufruirá de tudo o que pertence aos crentes em Sua Palavra. A Ele seja a glória para todo o sempre!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...