quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

E ELE ESTEVE ALI

Resultado de imagem para deus falou com samuel

Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. 1 Samuel 3.10
  

Que privilégio! Deus vai até onde estamos e ali fica até termos crido nEle e permitido a realização da obra revelada a nós pela sua Palavra. Então, a nossa vida muda e começa a ser verdadeiramente abençoada. Procure tê-Lo ao seu lado, e seus problemas terão fim. Quem não tem o Todo-Poderoso vive com necessidades, mas aquele que possui fé e a pratica mostra-se vencedor em qualquer situação.

Deus ficou com Samuel para dar a ele um crescimento saudável, protegê-lo das moléstias e assisti-lo nas tentações, as quais viriam. O Senhor age desse modo em favor de quem coloca a sua fé em Jesus. Se fizerem isso, terão o melhor do Altíssimo. É preciso ter paciência, mas, ao mesmo tempo, ser firme com os sofredores, pois eles ainda não entenderam como é servir a Deus.

Com o Altíssimo ao seu lado, nenhuma das revelações entregues a você falhará. Por isso, creia: as maravilhas ocorridas com Samuel também serão uma realidade para você e a quem recebeu Jesus como Salvador e Senhor. Quando a fé em Cristo habita o seu coração, é o fim das obras do diabo em sua vida, na de seus familiares e na de pessoas sob a sua autoridade espiritual.

Prepare-se para ser usado por Deus, a exemplo do filho de Ana. Ao receber uma palavra do Altíssimo, considere-a um mandamento. A partir do momento em que o Senhor lhe dá uma promessa, você passa a ser quem Ele planejou. Assim, o diabo terá de lhe obedecer, se você repreendê-lo e expulsá-lo, usando o glorioso Nome de Jesus.

A insistência do Pai celestial se dá por causa do nosso despreparo para ouvir a Sua voz e crer nEle. Ora, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1.12), os quais passaram a ter proteção e atenção do Altíssimo. Os recém-nascidos na família divina possuem o mesmo poder dos salvos há mais tempo e, portanto, tem condições de executar a obra como Jesus a fazia.

Ao examinar o resumo dos feitos de Samuel sob a direção de Deus, nós o vemos como um servo que muito alegrou o Senhor. O Pai espera falar isso a nosso respeito; afinal, Ele nos chamou para pertencer à Sua eterna Glória. A obra divina é muito maior do que a doutrina do tamanho do cabelo das irmãs, do tipo de roupa a ser usado, ou se joias são permitidas. Quem não vive em santidade, além de se enganar, não tem o amor de Deus!

Por ter aprendido a ouvir o Senhor, o sucessor de Eli foi bem-sucedido. Deus sempre levanta alguém para suceder Seus servos. Portanto, prepare-se! De você deve ser dito: “Eis alguém que fez conforme o Pai ordenou, sendo um instrumento vivo nas mãos dEle”. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...