quarta-feira, 12 de julho de 2023

A VOLTA GLORIOSA

 


Resultado de imagem para E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.

E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.   Marcos 5.21
  

O Salvador sentiu que deveria ir ao território dos gadarenos, a fim de libertar um homem violentamente oprimido por uma das maiores possessões de Satanás. Completamente fora de si, esse atormentado vivia entre os sepulcros. Ele sequer usava roupas e era uma ameaça a quem passava por aquelas bandas. Extremamente forte, quebrava as algemas e cadeias com as quais as pessoas tentavam prendê-lo. Ninguém conseguia conduzi-lo à razão. Uau!

Entretanto, tão logo o Senhor pisou naquela terra, o endemoninhado correu para se encontrar com Ele, e os demônios tentaram negociar. Examinando o que ocorreu a seguir, vemos que o Inferno usou uma boa estratégia para confundir Jesus, mas, como sempre acontece, não há quem possa vencer a Verdade, a qual é Cristo. Ele, então, usou da Sua autoridade e libertou aquele homem, pois viera libertar os cativos de Satanás (Mc 5.1-14).

Quem se firma nas palavras do Senhor, embora se veja sem forças para se libertar do mal no momento da tentação, experimenta a vitória. Os que resistem ao diabo o verão fugir apavorado; afinal, ninguém prevalece contra a Verdade. Aqueles que a conhecem e a provam são libertos de qualquer opressão. Por isso, é melhor sempre estar inabalável na Palavra.

Após aquela libertação e a inusitada decisão das pessoas que viram e souberam do ocorrido de pedirem ao Salvador que Se ausentasse daquele território (v. 17), Ele passou outra vez ao outro lado do mar, pois lá também havia coisas importantes a serem realizadas. Quem se dispõe a fazer a obra divina precisa estar preparado para ser usado tantas vezes quanto o Senhor ordenar e nunca dizer que estão cansadas.

Chegando ao outro lado, uma multidão juntou-se ao Mestre. Ora, se Ele tivesse ido somente para descansar, teria ficado sozinho. O que você espera da vida? Bons momentos para dar vazão à carne ou fazer o bem? Só temos este tempo, o qual é curtíssimo, para aprender mais sobre o nosso Deus e Pai. Portanto, não podemos permitir que as ofertas da porta larga nos iludam (Mt 7.13). Cuidado! O diabo sempre tentará enganar você, pois quer tê-lo nas mãos.

Há uma multidão esperando por você, e ela é um presente do Altíssimo. A sua atenção a cada pessoa o fará ter uma recompensa que o acompanhará pela eternidade. Não dê ouvidos ao que os outros dizem a seu respeito, principalmente na internet, a qual se tornou um lugar de demônios, onde, de modo irresponsável, alguns lacaios do maligno colocam as maiores mentiras. Deus é fiel!

Na Sua volta, o Senhor ficou junto ao mar. Ora, água é símbolo da Palavra de Deus. Por isso, fique onde há a revelação do Verbo, a fim de aprender dEle e ser usado poderosamente. Não troque a porta estreita e o caminho apertado pela porta larga. Se estiver em Cristo e as palavras dEle estiverem em você, tudo lhe será possível!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2