sexta-feira, 14 de julho de 2023

LIBERTOS PARA SEMPRE DO PODER MALIGNO

 





Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão profunda, que não se pode perceber, e de língua tão estranha, que não se pode entender.Isaías 33.19
  

É magnífico saber que, segundo o Senhor, jamais veremos novamente aquele povo cruel – demônios simbolizados pelos assírios. Assim como Judá ficou livre da opressão da Assíria, nós também fomos libertados por Jesus. Com isso, estamos eternamente livres das mãos do diabo e dos espíritos malignos. Agora, temos poder sobre o reino infernal e, quando oramos e ordenamos a saída do mal, ele nos obedece.

Jesus disse que muitos reis e profetas desejaram ver o que vemos hoje, e não puderam (Lc 10.24). Porém, infelizmente, há vários irmãos que ainda não aprenderam o significado de crer na obra divina e executá-la. Em vez de entreter pessoas, sugestionando-as a se agregarem à igreja, como fazem os times de futebol e os partidos políticos, temos de orientá-las a nascer de novo, pois ninguém entrará no Reino de Deus sem essa bênção (Jo 3.5). A luta é grande!

Os demônios têm uma fala profunda, que vem dos lugares inferiores da Terra, onde a maldade e tudo de ruim reinam. A palavra deles não agrada nem tem o poder de causar qualquer dano aos santos. Hoje, vemos a glória divina libertar os que se chegam a Cristo, ainda que estejam tomados pela maldade. A obra do Altíssimo é tão nobre, que, em um piscar de olhos, as pessoas se tornam ovelhas poderosas, limpas e fortalecidas em Deus.

A fala dos demônios é imperceptível, porque, além de nunca ser clara, é recheada de mentiras. Por isso, desagrada ao ser criado à imagem e semelhança do Altíssimo. Quem der crédito ao diabo verá que fez a escolha errada, pois as palavras dele não têm “um pingo” de verdade (Jo 8.44). Quem tem acreditado nos poderes das trevas deve ir para o Reino de Deus; assim, será liberto e salvo por completo.

A língua do demônio é estranha a qualquer um. Ela não era conhecida pelo homem, o qual fora criado para dominar a Terra. No entanto, ainda que Adão tenha sido enganado pelo diabo, quando alguém se converte, logo aprende que essa fala não veio de Deus, e sim do acusador. Por outro lado, quem ouve o Evangelho pela primeira vez tem a sensação de que já conhecia a voz divina.

Não se pode entender o que o diabo diz, porque nem sequer há nele uma mensagem de esperança. Tudo o que sai de sua boca é ódio e estratégia para prejudicar a quem lhe dá ouvidos. O bom é que, por causa da salvação em Jesus, nunca mais teremos de nos submeter ao reino da mentira e maldade. Como autoridades constituídas por Jesus, temos poder para amarrar os demônios e tirar de suas mãos aqueles que escutarem o Senhor.

Graças a Deus, a nossa redenção foi realizada. Agora, não há mais preço para as pessoas serem livres e benditas no Altíssimo. O que importa é fazer a vontade divina e caminhar na luz das Escrituras. Sendo salvos, somos luz. Portanto, podemos desfazer as obras do maligno e levar os perdidos à plena salvação. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2