domingo, 26 de dezembro de 2021

PÃO DIÁRIO - 27\12\2021 - BEM ESCONDIDO

 


BEM ESCONDIDO

Quando nasci, meu tataravô já não conseguia mais enxergar. Ele era conhecido pelos lindos objetos de madeira que havia talhado - e também como alguém que citava muitos versículos das Escrituras. Ele e seu amigo Eli frequentemente compartilhavam versículos que conheciam. Um pouco de espirito competitivo ficou evidente ao admitirem que Eli citava mais referências enquanto meu tataravô conseguia citar mais versículos.
Hoje, a família frequentemente se lembra dele como o " avô cego ". A memorização das escrituras tornou-se para ele um guia de vida quando perdeu sua visão fisica. Mas por que é importante memorizarmos a Palavra de Deus?
O Salmo 119 nos dá instruções sobre como seguir a Deus escondendo Sua Palavra em nossos corações. Primeiro, desta maneira, nos armamos quando a tentação chega ( Salmo 119:11 ; Efésios 6:17 ). Em seguida, ao meditarmos em Sua Palavra, passamos a conhecê-lo melhor. E por último, quando temos Suas Palavras , gravadas em nossas mentes temos mais condições de ouvir Sua voz quando Ele nos instrui e guia. Usamos essas frases das Escrituras quando falamos com Ele, quando o adoramos e testemunhamos ou ensinamos a outros ( Colossenses 3:16 ).
A Palavra de Deus é "... viva e eficaz..." ( Hebreus 4:12 ). esconda suas preciosas palavras " em seu coração " ( Salmo 119:11 ) onde estarão sempre com você - CHK

Leia: Salmo 119:9-19

Examine: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.   Salmo 119:11


Considere: Quando a Palavra de Deus está escondida em nossos corações, seus caminhos se tornarão nossos caminhos. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...