Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.Mateus 5.11
Não se assuste com as perseguições que podem surgir durante a sua caminhada com Cristo, pois tudo o que você sofrer por amar o Senhor e fazer a Sua vontade faz parte do seu treinamento. Deus é sábio e jamais permitirá que você passe por algo que não traga benefícios à sua trajetória cristã. O Altíssimo sabe das suas necessidades; portanto, aceite essa preparação como um presente dos Céus!
Quando alguém é afligido por causa do Nome do Senhor, deve se regozijar, porque está sendo ensinado a andar dignamente na sua vocação. Por que se entristecer com quem nem sabe que está sendo usado pelo inimigo? A atitude correta, nesse caso, deve ser amarrar o demônio que opera nessa vida e orar para ela não se perder. Nunca amaldiçoe uma pessoa, apenas a bendiga, pois ela o ajudará a se aproximar de Deus!
Só temos uma base para enfrentar o Inferno: acreditar na Palavra do Senhor. Os cristãos estão informados de que, no mundo, sofrerão perseguições e passarão por momentos de aflição (Jo 16.33). A sua resposta ao ser atacado pelas adversidades deve ser igual à do salmista: Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos (Sl 119.71). Não se desespere a ponto de amaldiçoar o seu perseguidor.
O seu problema não é com o homem – usado para tirá-lo da presença divina –, mas com as forças das trevas (Ef 6.12). Então, permaneça firme na missão que o Altíssimo lhe confiou e não dê importância aos que querem afastá-lo dEle. Ao sentir algo errado sucedendo, firme-se e use a autoridade do Nome de Jesus para amarrar a força infernal. Deus quer ser glorificado por meio da sua decisão de filho bem-aventurado!
Em todos os tempos, as suas vestes devem ser alvas. Para tanto, não deixe a ira ou qualquer outra coisa ruim mudar a sua posição em Cristo. Agora mesmo, levante-se em o Nome de Jesus e expulse o espírito maligno que atua no seu perseguidor. Em seguida, tenha a atitude de um guerreiro celestial, abençoando a pessoa que se deixou usar pelo inimigo. Ela é parte do seu treinamento. Assim, você sairá mais forte e vitorioso dessa situação incômoda.
Jesus não disse que, ao ser perseguido, você seria um infeliz. Ele falou em bem-aventurança, e isso significa que você sairá melhor das batalhas. O que Deus diz em Sua Palavra deve ser a sua decisão; caso contrário, você jamais estará preparado para servir a Ele. Seja paciente com quem se cedeu ao maligno. Se você amaldiçoá-lo, ele nunca será liberto.
Não seja achado em falta, pois seu prejuízo será maior do que os possíveis aborrecimentos. Determine que não envergonhará o nome com o qual você é conhecido nas regiões celestiais, o de servo fiel. Permaneça inabalável no seu chamado e cumpra-o. Deus quer achá-lo sempre combatendo o bom combate.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares