quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O PREJUÍZO DE NÃO OBEDECER

Resultado de imagem para O PREJUÍZO DE NÃO OBEDECER  A DEUS


Pelo que também eu disse: Não os expelirei de diante de vós; antes, estarão às vossas costas, e os seus deuses vos serão por laço.Pelo que também eu disse: Não os expelirei de diante de vós; antes, estarão às vossas costas, e os seus deuses vos serão por laço.Juízes 2.3
  

O Criador revela nas Escrituras que Ele é Deus onisciente, o qual sabe de tudo nos mínimos detalhes e, por isso, pode fazer tudo. Porém, não pode ajudara quem Lhe desobedece. Ele não ultrapassará a Sua própria natureza para socorrer a quem se diz dEle, mas cede a Satanás. É preciso ser santo, porque Deus é santo (Lv 20.7).

A história dos israelitas é cheia de incidentes tristes, quando deveria ter sido somente de coisas lindas e abençoadas. Por terem desprezado o Altíssimo, passaram por muitas tribulações que não haviam sido planejadas para eles. O mesmo se dá com aqueles que não prestam atenção à Palavra de Deus e, assim, agem errado. É impossível o Senhor justificar o ímpio!

A trajetória dos salvos tem sido difícil em muitas épocas, porque eles se recusam a se submeter ao Altíssimo. À feitura de Israel, também não temos levado a sério a nossa comunhão com Deus. Com isso, o diabo consegue entrar em nossa vida e fazer as suas obras. Quem não se curva ante a santa vontade divina se dobra diante do inimigo.

Os habitantes de Canaã deveriam ter sido erradicados por completo da presença do Altíssimo; porém, os israelitas não os lançaram fora, porque tiveram medo dos deuses deles. Com isso, o Senhor não pôde expeli-los do meio de Seu povo. Resultado: os israelitas pagaram um preço muito alto pela negligência. Cuidado com o pecado da desobediência, porque esse foi o erro dos filhos de Jacó. Qualquer transgressão que cometamos é uma afronta ao Pai celestial!

Em nossos dias, vemos o mundanismo entrar na igreja, onde jamais deveria estar. O pior é ver coisas sujas sendo enaltecidas dos púlpitos, quando a Palavra de Deus deveria ocupá-los. Então, as famílias dos salvos são corrompidas e destruídas. A lascívia e demais erros sentimentais e sexuais têm sido bem-vindos em muitos altares. Examine-se a cada dia! Você pratica o que é bom aos olhos de Deus?

Paulo escreveu: Não erreis: nem os devassos [...] herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10). Porém, casais se entregam a práticas imundas e perversas, e isso os destrói. Quem se dá a elas fatalmente se perderá na incontinência, a qual enfraquece o viver santo (Os 4.11). O Senhor tem dito e repetido que quem se entregar à devassidão não entrará no Seu Lar.

Os demônios por trás dessas aberrações tornaram-se senhores de muitos irmãos, os quais, com uma expressão de inocência, afirmam que não veem razão para essas coisas serem proibidas. Paulo disse: Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11). Portanto, não faça o que os ímpios fazem, porque a atitude deles é de moabitas.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expuls...