Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua palavra.Salmo 119.41
Um passo importante para termos a presença de Deus é desejar os preceitos divinos, pois eles nos darão sabedoria. Ao observarmos tanto os preceitos – pequenas regras do Reino dos Céus – como os mandamentos, o resultado será grande. Os rebeldes, ou aqueles que ainda não aprenderam o quanto é bom e produtivo andar em comunhão com o Altíssimo, privam-se do melhor dEle.
Quem obedece ao Onipotente pode pedir a vivificação por meio da justiça dEle. Muitos séculos antes de Jesus vir ao mundo e dar a vida em nosso favor, o autor do Salmo 119 sentiu que podia clamar pela própria vivificação pelo fato de ter observado os regulamentos divinos, os quais nos levam para perto da proteção do Altíssimo. Ele jamais nos daria direções inúteis, porque é bom e fiel!
Além da vivificação, o servo que observa as declarações do Pai e ama fazer a Sua vontade deve pedir as misericórdias divinas; afinal, elas são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22). Esse favor imerecido de Quem é amor nos leva a evitar as consequências maléficas decorrentes das nossas transgressões. Não há limites para usarmos as misericórdias celestiais, porque Deus tem declarado a Sua disposição de nos concedê-las e nos fazer Seus filhos.
O salmista ainda acrescentou que a salvação deveria alcançá-lo, conforme dizia a Palavra. Ora, sabendo que o que sai da boca do Senhor não volta vazio, ele teria seu pedido atendido. Creia sempre no Altíssimo, porque Ele jamais afirmaria algo capaz de nos fazer pecar e tirar a nossa salvação. Com grandíssimo zelo, Ele nos tem atraído para andarmos segundo o Seu propósito. Creia no amor dEle e viva!
Desconsiderar o que as Escrituras falam a seu respeito é declarar não confiar nem um pouco no Altíssimo. Pobre de quem faz isso! Quando findar a sua vida por aqui, além de não ter usufruído do amor do Pai, entrará na eternidade sem chance de ser feliz. Quem em Deus não crê mentiroso o fez (1 Jo 5.10b). Não deixe o diabo encaminhar a sua vida; se isso ocorrer, o Inferno será seu destino eterno.
O ato de confiar na Palavra irá revesti-lo da piedade e do amor celestiais, os quais são imensuráveis. Portanto, dedique-se a cumprir o plano divino e resista ao pecado. Os que forem firmes nas recomendações celestiais agradam ao nosso Pai de tal modo, que Ele não medirá esforços para guardá-los dos planos do inimigo. O Senhor só diz a Verdade que durará para sempre. A quem você confiará a sua vida?
Não há como deixar de servir a Quem só quer o nosso bem e está disposto a nos ajudar durante as 24 horas, sete dias por semana. Andando nos Seus caminhos, nenhum mal nos sucederá. Se dermos a devida atenção à Palavra, o mal ficará longe de nós. A decisão de cada um deve ser estar com o Pai.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares