quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPOS TRABALHOSOS

Resultado de imagem para Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3.1
 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3.1
  

O que temos visto em nossos dias nos dá a certeza de que estamos vivendo os tempos trabalhosos mencionados pelo apóstolo Paulo. Diariamente, ouvimos sobre acontecimentos terríveis pelo mundo afora. A gana pelo poder, o fanatismo religioso e as ofertas do pecado têm feito muitas pessoas verem o próximo como o cego que teve o primeiro toque de Jesus via: como árvore que anda (Mc 8.22-25). Precisamos do segundo toque!

O completo desrespeito pelo ser humano e a corrupção escancarada servem de incentivo a quem tem inclinação para o crime. A Palavra de Deus diz de modo categórico que não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10). Muitos não se importam em fazer o bem, pois o que querem é enriquecer e dizer à própria alma: Tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga (Lc 12.19.

Alguns cidadãos acreditam que, assim como não há qualquer punição para as autoridades corruptas, nada de mal acontecerá com eles. Os cristãos têm de dar o exemplo, recusando as ofertas malignas e assumindo somente as do Senhor. Cuidado, porque a Bíblia declara: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Tema o Senhor e seja bem-aventurado.

Temos ouvido que, nos diversos níveis do governo, só se aprova uma lei se houver algum “agrado”. Nas empresas privadas e nas organizações filantrópicas ou sociais, ouve-se que quem não dá propina não consegue vender o seu produto. Vemos pessoas que, em vez de serem gratas aos seus amigos, os traem com a maior facilidade. Muitos indivíduos que devem a vida a alguém não têm medo de agir erradamente só para terem lucro ou prazer. Misericórdia!

Havendo perturbação da ordem, violência e demais práticas que fazem até os mais céticos em relação ao bem se perturbarem, há operação de demônios com certeza. Quem aceitar algo do diabo pagará um alto preço e perderá as operações divinas em sua vida. Depois, ao perceber que tomou a decisão errada, terá de se arrepender e se converter à Verdade, se quiser desfrutar do bem do Senhor.

Quando as Escrituras advertem sobre algo, certamente aquilo acontecerá. É imprescindível estar preparado para não se assustar com a chegada dos tempos trabalhosos. Muitos se escandalizarão a ponto de perderem a fé. Ao nos alertar, o Senhor está nos orientando a ficar de sobreaviso, pois essas coisas ocorrerão como estão programadas, mas Ele nos dará o escape. Afinal, Ele é o nosso Pai celestial.

Nessa época difícil, os homens serão amantes de si mesmos, aborrecedores de Deus e inimigos da cruz de Cristo (2 Tm 3.2; Rm 1.30; Fp 3.18). No entanto, não devemos temer esse período nem deixar o nosso coração ficar sobressaltado, porque a misericórdia do Senhor nos cercará e nos ajudará a sair de todas as ações diabólicas. Não se esqueça de que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). Ele está conosco!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras. Salmos 104:13