sexta-feira, 7 de setembro de 2018

PÃO DIÁRIO - 07/09/2018 - As palavras importam

As palavras importam

Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor… —Deuteronômio 4:2

Kim Peek era um erudito (alguém com memória extraordinária) que memorizou todas as peças de Shakespeare. Durante uma execução de Noite de Reis, Peek percebeu que o ator havia pulado uma palavra de uma das falas. Peek levantou-se repentinamente e gritou: “Pare!”. O ator pediu desculpas e disse que não achou que alguém fosse se importar. Peek respondeu: “Shakespeare se importaria.”
Palavras importam. Mas, principalmente quando são as palavras do próprio Deus. Moisés alertou Israel: “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor…” (Deuteronômio 4:2). Moisés frequentemente lembrava Israel da misericórdia e da fidelidade de Deus a eles no passado. Mas ele também enfatizava a importância da obediência aos mandamentos de Deus conforme o povo se preparava para entrar na Terra Prometida. Ele lhes disse que a obediência resultaria em bênçãos de vida e uma rica herança (vv.39-40). Cada mandamento e regra tinham importância para Deus. O valor que Seu povo colocava na Palavra de Deus demonstrava o modo como o viam.
Hoje, valorizando a Palavra de Deus, manejando-a com cuidado e obedecendo aquilo que ali está dito, reverenciamos a Deus como Ele realmente merece.
— Marvin Williams

Leia: Deuteronômio 4:1-10 

Examine: A Bíblia em um ano: Neemias 10-11;Atos 4:1-22

Considere: A Palavra de Deus não precisa de acréscimos ou subtrações.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43