quinta-feira, 31 de maio de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia

Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.

VÍDEO DO DIA - DAMARES - DVD COMPLETO


DAMARES - DVD COMPLETO



PÃO DIÁRIO - 31/05/2018 - Guarde sua marca

Guarde sua marca

…acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. — Colossenses 3:14


Uma conhecida loja de roupas exige que seus vendedores se vistam como os manequins que fazem propaganda das suas roupas nas janelas da loja. Esta prática é denominada “guardar a marca”. A ideia por detrás dela é que os compradores terão mais probabilidade de comprar roupas porque desejarão se parecer com as pessoas que veem vestidas, usando-as.

Numa cultura orientada ao consumo, é fácil pensar que podemos “comprar” aceitação vestindo as mesmas coisas que as pessoas bonitas vestem. Os lojistas querem nos fazer crer que ter boa aparência nos tornará desejáveis.

Às vezes, até nos convencemos de que podemos ganhar seguidores para Deus tornando-nos atraentes ao mundo. Mas, a Bíblia é clara a respeito do que é realmente importante para Deus. Ele quer que sejamos parecidos com Jesus em nosso caráter. De certo modo, Jesus é a nossa “marca”, pois estamos sendo conformados à Sua imagem (Romanos 8:29). Atraímos outras pessoas para Cristo quando nos revestimos dos Seus atributos que incluem misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade (Colossenses 3:12) e, acima de tudo, amor (v.14).

Em vez de polir e proteger a nossa própria imagem, precisamos guardar e refletir a imagem de Deus, que está sendo aperfeiçoada em nós por intermédio de Cristo.

— Julie Ackerman Link


Leia: Colossenses 3:1-14 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Samuel 10-12;Lucas 9:37-62

Considere: Uma das tarefas do Espírito é modelar a semelhança de Cristo em nós.

OS JUSTOS HABITARÃO NA TERRA PARA SEMPRE

Resultado de imagem para OS JUSTOS HABITARÃO NA TERRA PARA SEMPRE

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmo 37.29
  

Os que se consagram a Deus estão sempre sob a proteção dEle. Por serem santos – separados para o Senhor –, tornaram-se a alegria dEle. Para quem pertence ao Corpo de Cristo, é maravilhoso esforçar-se para ser justo e santo. Desse modo, será visitado e ajudado pelo Todo-Poderoso em suas batalhas contra as forças do mal. Deus ama aqueles que O amam, e isso significa que Ele cumpre Suas promessas.

Quem se dá à impiedade, embora tenha sido muito usado no passado pelo Altíssimo, sente que não está bem. E o pior: sabe que, quando morrer, irá para o Inferno. Mas, por incrível que pareça, essa pessoa, parecendo anestesiada, não tem forças para endireitar o seu caminho e, por isso, segue em direção ao suplício eterno. Nesses casos, é preciso interceder por ela, ou se perderá para sempre.

O triste é que os ímpios, pela maldade que fizeram a Deus, ainda aqui serão visitados pelo mal. Caso não se convertam, provarão a morte eterna. Junto com seus familiares, serão desarraigados da terra. Já seus descendentes, se derem ouvidos ao Evangelho, serão salvos. A verdade é que o Altíssimo é misericordioso e tudo fará para que as pessoas se arrependam, convertam-se e usufruam da salvação.

O contrário ocorre com quem tem prazer em praticar a justiça do Senhor, por isso são chamados de justos. Eles são o deleite de Deus. Ainda que o inimigo os tente de todos os modos, eles serão assessorados pelo Espírito Santo, para dizerem não às tentações e, assim, serem preservados. Não há como comparar o futuro dos servos do Altíssimo com o de quem despreza a Aliança feita no sangue de Cristo, pois eles viverão livres do mal.

É maravilhoso estarmos em Cristo, e as Suas palavras estarem em nós. Com isso, podemos pedir o que quisermos e aquilo nos será concedido. Quando o poder divino para de operar na vida do cristão, este deve logo entrar em oração, pedindo que o Senhor lhe mostre onde se desviou. Como não há maldade em Deus, Ele mostrará o erro a essa pessoa, para que ela se converta e abandone seus pecados.

Na batalha contra o mal, os justos comparam-se aos guerreiros do Senhor no passado, como os de Davi, os quais eram intrépidos a ponto de serem usados nas mais difíceis provas e saírem com a vitória. A derrota de um filho de Deus tem duas causas: 1) talvez ele não saiba o que fazer para se livrar do problema; 2) pode ser que ele esteja em pecado. Quem persevera na fé é herdeiro da Terra da Promessa e possuidor das promessas feitas pelo Altíssimo.

Pelo amor que têm a Deus, tendo e guardando os Seus mandamentos, os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. A partir do momento em que uma pessoa recebe Cristo como seu Salvador, passa da morte para a vida e jamais será esquecida por Ele. Se você ainda não obteve a salvação, neste momento aceite Jesus como seu Salvador. Em seguida, já pode se considerar um cidadão do Reino dos Céus, com todos os direitos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 30 de maio de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Pr. Josué Gonçalves 

Minha Casa Lugar de Transformação




Versículo do dia

Versículo do dia

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

VÍDEO DO DIA - Sade - Smooth Operator - ( Alta Calidad ) HD


Sade - Smooth Operator - ( Alta Calidad ) HD



PÃO DIÁRIO - 30/05/2018 - E-U A-M-O…

E-U A-M-O…

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. —Romanos 6:8


Meu marido e eu estávamos numa piscina pública quando as pessoas à nossa volta começaram a olhar para o céu. Um avião pequeno emitia fumaça, formando letras. Enquanto observávamos, o piloto soletrava: “E-U A-M-O”. As pessoas começaram a especular: talvez fosse uma proposta de casamento. Talvez um homem romântico esteja num terraço próximo, com sua namorada, e logo perguntará “Quer se casar comigo?”. Continuamos a olhar para o alto: “E-U A-M-O V-O-C-Ê J-E”. Ouvi menininhas tentando adivinhar: “Aposto que é Jeane ou, talvez, Jéssica”. Ele continuou a soletrar. Não. Era: “J-E-S-U-S”. O piloto estava declarando amor por Jesus para que muitas pessoas vissem.

Frequentemente, um amigo meu termina suas orações com “Eu te amo, Senhor.” Ele diz: “Não consigo deixar de dizer ‘Eu te amo’ depois de tudo o que Ele fez por mim.” Em Romanos 6:1-11, nosso texto da Bíblia para hoje, o apóstolo Paulo nos conta um pouco do que Jesus fez por nós, que merece o nosso amor: Ele foi crucificado, sepultado e ressuscitou. Por essa razão, aqueles dentre nós que pusemos nossa fé em Jesus têm, agora, uma nova vida (v.4), não precisamos mais ser controlados pelo pecado ou medo da morte (vv.6,9) e, um dia, nós também seremos ressuscitados para viver com Ele para sempre (v.8).

Não é de admirar que digamos: “Eu te amo, Jesus!”

— Anne Cetas


Leia: Romanos 6:1-11 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Samuel 7-9;Lucas 9:18-36

Considere: Para demonstrar o Seu amor, Jesus morreu por nós; para demonstrarmos o nosso, vivemos para Ele.

O SENHOR AMA O JUÍZO

Resultado de imagem para O SENHOR AMA O JUÍZO

 Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a descendência dos ímpios será desarraigada. Salmo 37.28
  

No versículo 27, no assunto que Davi estava desenvolvendo, há dois conselhos muito úteis a todos. Primeiro, ele fala sobre apartar-se do mal. Quando somos tentados e atendemos à tentação, passamos a servir a um demônio enviado pelo Inferno para nos prejudicar. Após termos pecado, ficamos como se estivéssemos grudados nesse espírito maligno. Com isso, ele nos leva a fazer coisas até piores do que já fizemos. Temos de nos apartar da maldade!

Não será fácil nos libertarmos de quem se tornou nosso senhor, pois ele fará tudo para nos ter em suas mãos. O domínio do diabo funciona como um imã, a fim de nos manter presos a ele. Somente com a ajuda divina, conseguiremos nos livrar dele. Se você tem estado aprisionado aos maus pensamentos e a fazer o que não é bom, coloque a sua libertação como prioridade. Caso contrário, seu destino será com os perdidos aqui e na eternidade.

Segundo, o salmista fala sobre fazer o bem, e o maior Exemplo é Jesus, o nosso Salvador, o qual foi ungido com o Espírito Santo e com virtude, andou por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos pelo diabo (At 10.38). Agindo assim, você não só estará em Deus umas poucas vezes – como ocorre quando você vai à igreja e Ele o faz sentir na presença dEle e responde às suas orações –, mas também terá morada nEle para sempre. O Senhor quer o melhor para você.

Quando for fazer o bem, não deixe o diabo enchê-lo de medo. Muitas vezes, a pessoa parte para cumprir as ordens do Altíssimo – como libertar os cativos, curar os enfermos e levar os pecadores à salvação –, achando que nada acontecerá. Ora, os dons e a Palavra concedidos por Ele a alguém são eternos, irreversíveis, completos e prontos para fazer esse indivíduo ser usado como Jesus e Seus discípulos o foram. Deus ama o juízo!

Nas batalhas travadas pelos salvos, jamais haverá a mínima possibilidade de serem derrotados, porque o Altíssimo não desampara os Seus santos. A menos que permitam que o inimigo lhes encha a cabeça com pensamentos negativos, eles sairão vitoriosos sempre. Como o maligno pode prejudicar os salvos, se estes obedecem a Deus? Faça o que o Senhor mandou e você estará na estrada da vitória. Diga: “Amém!”.

Se o diabo pudesse, destruiria aqueles que desfazem os seus malfeitos. No entanto, isso ele não pode fazer, pois o Altíssimo preserva os que confiam em Sua Palavra e executam a obra como Ele ordenou. Todos os dias, a qualquer momento, o poder de Deus estará operando para preservá-lo de qualquer contaminação do inimigo. Nada que venha de Satanás irá atingir a sua vida. Então, é melhor cumprir a chamada que Deus lhe deu.

Por fim, aprendemos que não somente você será abençoado, mas a sua família também. Já a descendência dos ímpios será desarraigada. Não seja um cristão que tenta servir a Deus, mas, na verdade, serve ao inimigo. Se os seus desejos e pensamentos têm sido pecaminosos e você obedecido ao diabo, lute para ser liberto, ou os seus pagarão a conta!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 29 de maio de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia

Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.
Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.

VÍDEO DO DIA - The Main Squeeze - "Man In The Mirror" (Michael Jackson)

The Main Squeeze - "Man In The Mirror" 

(Michael Jackson)



PÃO DIÁRIO - 29/05/2018 - Perigo invisível


Perigo invisível

…cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. —Tiago 1:14


Quando eu era criança, nossa família escapou de uma “quase” tragédia. A maioria dos principais utensílios da minha casa, bem como o aquecimento, era alimentado por gás natural, mas um pequeno vazamento numa das tubulações de gás colocou nossas vidas em risco. Quando o gás entrou em nossa pequena casa, nossa família foi dominada pelos gases letais e perdemos a consciência. Se não tivéssemos sido descobertos por uma vizinha que, casualmente, veio nos visitar, todos nós poderíamos ter morrido por causa desse perigoso inimigo invisível.

Como seguidores de Cristo, nós também podemos encontrar-nos rodeados de perigos invisíveis. A nociva existência da tentação e da fraqueza de nossa própria fragilidade humana pode colocar em perigo nossas vidas e nossos relacionamentos. Diferentemente do gás natural da minha infância, porém, esses perigos invisíveis não provêm do nosso exterior — eles residem em nós. Tiago escreveu: “…cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (Tiago 1:14).

Nossa tendência natural ao pecado, composta por pontos cegos que nos impedem de ver nossas próprias fraquezas, pode levar às escolhas tóxicas que nos arruínam. Somente submetendo-nos a Deus, quando Ele nos mostra os nossos corações em Sua Palavra (vv.23-25), podemos viver uma vida que agrada ao Mestre.

— Bill Crowder

Leia: Tiago 1:13-25 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Samuel 4-6;Lucas 9:1-17

Considere: O Espírito de Deus é a maior proteção contra os perigos invisíveis do pecado.

ADMIRAÇÃO NEGATIVA

Resultado de imagem para jesus na sinagoga

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?Marcos 6.2
  

A volta de Jesus a Nazaré – cidade onde o Mestre fora criado e, portanto, considerada Sua (v. 1) – não ocorreu como Ele desejava. Por certo, isso sucedeu para a nossa instrução. Muitas vezes, confiamos mais em nossos familiares do que naqueles que o Senhor colocou ao nosso lado para, juntos, fazermos a obra. Ora, Deus é quem deve escolher e dar o ministério a quem deseja, porque o plano é dEle e, portanto, deve ser feito sob Seu olhar.

A fama de Jesus se espalhava por todas as partes. A partir do primeiro milagre em Caná da Galileia, quando faltou vinho na festa de casamento, Ele realizou alguma coisa fenomenal em todos os lugares por onde passou. Bom seria se nos deixássemos guiar pelo Santo Deus, a fim de sermos instrumentos dEle na realização da Sua vontade. Não podemos misturar os nossos desejos com os do Senhor, e sim nos submeter aos planos dEle, os quais são melhores.

Quando Cristo abriu a boca na sinagoga, naquele sábado, as pessoas ficaram maravilhadas, porque a Sua maneira de ensinar é tudo aquilo de que o homem precisa para se realizar. Elas não compreendiam como um de seus conterrâneos podia ser usado daquele modo. O jeito de Jesus abrir as Escrituras fazia o coração delas se iluminar, mas, infelizmente, elas deixaram a inveja, ou outro sentimento ruim, tomar conta delas e, por isso, responderam negativamente.

Na sinagoga de Cafarnaum, também se admiraram do Salvador, mas a reação foi positiva, pois viram que Ele ministrava com autoridade. Aquelas pessoas não O conheciam como o carpinteiro. Naquela reunião, além de libertar um endemoninhado, Jesus foi à casa de Pedro e curou a sogra dele. Depois, quase toda a cidade se ajuntou à porta da casa do apóstolo, e Ele curou os enfermos e libertou os possuídos pelo diabo.

Quantas vezes ouvimos o que Deus diz e alegramo-nos com os Seus feitos, mas deixamos algo ocorrer em nosso interior e não aceitamos o plano divino para a nossa vida? Quantos estão lendo esta mensagem e fizeram coisas parecidas com o que aconteceu em Nazaré? Muitos poderiam ter resolvido seus problemas, porém não deram ao Altíssimo o direito de completar a obra planejada para eles. Misericórdia!

Seja sábio e cerque-se daqueles que Deus coloca em seu caminho. Sem dúvida, quem você pensa que tem condições de ajudá-lo – por ser um familiar ou um amigo – pode entender de modo errado a sua missão. Então, em vez de auxiliá-lo, irá prejudicá-lo. A Palavra declara: Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Am 3.3). Portanto, deixe a Terceira dobra (Ec 4.12) ser o elo entre você e quem estará ao seu lado para executar o propósito divino. Obedeça ao Senhor!

A verdadeira aprovação vem do Pai celestial, quando Ele quer e da maneira como planeja e age. O que vem do homem não será aceito pelo Senhor, ainda que venha carregado de bons propósitos. Se não houver amor – ato de Deus –, o sacrifício será em vão (1 Co 13.3).

Em Cristo, com amor, 


R. R. Soares 

segunda-feira, 28 de maio de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


EU SEI PORQUE SUA VIDA NÃO VAI PRA FRENTE 

- Josué Gonçalves




Versículo do dia

Versículo do dia


Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.

VÍDEO DO DIA - Boz Scaggs - Lowdown (Live-HQ)


Boz Scaggs - Lowdown (Live-HQ)



PÃO DIÁRIO - 28/05/2018 - Vigilância sobrenatural


Vigilância sobrenatural

… teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. —Mateus 6:18


Não muito longe de minha casa, as autoridades instalaram uma câmera para fotografar motoristas que ultrapassam o sinal vermelho. Depois, os infratores recebem, pelo correio, uma multa contendo a foto da transgressão, a prova visual de sua infração de trânsito.

Às vezes, penso em Deus da mesma maneira como penso naquela câmera — Ele está lá em cima, apenas esperando para flagrar-me fazendo algo errado. Embora Deus veja nossos pecados (Hebreus 4:13), Ele também vê e se interessa por nossas boas obras. Por meio da Sua vigilância sobrenatural, Deus vê o tamanho do nosso sacrifício quando ofertamos dinheiro à igreja ou aos necessitados (Marcos 12:41-44). Ele escuta nossas orações feitas em secreto (Mateus 6:6). E, quando jejuamos, podemos portar-nos como de costume, tendo a certeza de que nosso “Pai […] vê em secreto” (v.18).

Saber que Deus vê tudo nos livra de pensar sobre os olhos vigilantes dos outros. Quando fazemos o que é certo, não necessitamos do aplauso de espectadores; quando pecamos, não precisamos nos preocupar com nossa reputação se acertamos as contas com Deus e com aqueles a quem prejudicamos. Podemos descansar, sabendo que os “…olhos [do Senhor] passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele…” (2 Crônicas 16:9).

— Jennifer Benson Schuldt

Leia: Mateus 6:1-6,16-18 

Examine: A Bíblia em um ano: Rute 1-4;Lucas 8:1-25

Considere: Os outros veem o que fazemos, mas Deus vê os nossos motivos em fazer.

A BÊNÇÃO ESTARÁ COM VOCÊ

Resultado de imagem para A BÊNÇÃO ESTARÁ COM VOCÊ

O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR, teu Deus.Deuteronômio 28.8
  

Para quem confia no Senhor e guarda os Seus mandamentos, a bênção está presente desde a escolha e preparação da terra até todo o processo de crescimento da semeadura, colheita e armazenamento em celeiros. Não há como o servo fiel ficar sem a justa recompensa, e isso se traduz em produção maior do que poderia pensar ou ter pelos meios naturais. Porém, não basta ser frequentador de igreja, ou alguém que vive implorando pela bênção.

Quando você pensar em plantar, Deus já preparou tudo para a sua colheita ser grande. Na verdade, quem serve a Ele é assistido desde o momento em que sente o desejo de fazer algo, pois não é movido pela inveja ou pelas coisas que, de repente, surgem como boas oportunidades. Essa pessoa sempre coloca seus anseios diante do Pai celeste e espera pelo sim dEle. 

Os servos genuínos são movidos pela santa Palavra. Então, não importa se Deus lhes fecha o coração a respeito de certo tipo de serviço ou de um produto que pensam cultivar ou fazer, pois sabem que, se o Senhor disser não, será porque há algo melhor à espera deles. Portanto, não se deixe levar por nenhum sentimento de tristeza, caso a voz do Senhor dirigi-lo em outro sentido. O que importa é seguir as diretrizes dEle, e não o que é agradável aos seus olhos. Curve-se diante de Deus, pois Ele é bom para quem O ama.

Não é possível Deus ter mandado a bênção e ela não estar no seu celeiro, pois Suas ordens são acatadas integralmente e cumpridas da mesma forma. Os anjos do Senhor, os quais obedecem à Palavra, entrarão em operação quando você der voz ao que o Altíssimo lhe fala segundo as Escrituras. Ao ordenar que você seja abençoado, Deus o faz porque você aceitou o plano dEle; assim, não há como o inimigo interferir, porque a honra do Senhor está em jogo. Ele é fiel!

Davi disse: As linhas caem-me em lugares deliciosos (Sl 16.6a). Ora, sendo traçadas pelo Altíssimo, não poderia ser diferente. Você tem de colocar a sua mão naquilo que o Pai lhe deu. Pegue a sua porção e agradeça a Ele por ela. Mesmo no deserto, você será muito abençoado. Se não é possível plantar no deserto, e Deus o colocou lá, certamente, debaixo da terra seca, há petróleo ou outras riquezas, além de bom espaço para produzir energia solar.

O Altíssimo quer abençoá-lo na terra com a qual Ele o presenteou. Se todos dizem que ela não presta para nada, quando você começar a prosperar, eles glorificarão o Senhor e se alegrarão com os feitos dEle na sua vida. Por sua vez, quem desistiu daquela terra voltará para Deus envergonhado, pedindo perdão pelo fato de não ter confiado nEle. Não há nenhuma margem de erro no que Ele faz em nosso favor. Compreenderemos aquilo que Ele fala ao entendermos as Escrituras.

Quando estiver diante do Todo-Poderoso, fale pouco e ouça mais. Somente quem sabe o que diz e faz pode falar, e este é o nosso Deus. O inimigo não adentrará o seu celeiro, se você der ao Senhor o devido lugar em sua vida. Você será chamado por todos de amigo de Deus. Do que você precisa, a não ser do favor divino? Portanto, levante-se para vencer!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12