sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O ENGANO DE QUEM NÃO SE SUBMETE A DEUS

Resultado de imagem para O ENGANO DE QUEM NÃO SE SUBMETE A DEUS


 E alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.Atos 19.13
  

Como existem pessoas más consigo e com o próximo! O caso dos filhos de Ceva, principal dos sacerdotes, prova que eles tinham maus propósitos no coração. Provavelmente, foram tocados pelo Senhor, como o homem a quem os discípulos proibiram que expulsassem demônios em Nome de Jesus. No entanto, os seguidores de Cristo foram advertidos por Ele. Assim declarou o Mestre ao repreendê-los: Quem não é contra nós é por nós (Mc 9.40).

Os sete jovens testemunharam Paulo expulsar espíritos imundos das pessoas. No entanto, eles erraram, em vez de se juntarem ao apóstolo para aprenderem a vontade de Deus. De acordo com o plano do Senhor para a salvação, eles teriam de passar por algumas etapas: o arrependimento de pecados, o batismo nas águas e o batismo no Espírito Santo. A partir disso, se fossem enviados pelo Altíssimo, fariam a obra em favor dos oprimidos e seriam bem recompensados na volta de Jesus.

Os filhos de Ceva, em vez de entrarem pela Porta, provaram ser maus, usando outra maneira de entrar – pela janela, pulando o muro ou fazendo túneis –, sem nascer de novo. Nos dias de hoje, muitos enxergam na obra de Deus uma oportunidade de enriquecimento ou de se tornar político; assim, quando eleitos, acham que podem fazer coisas erradas. É triste o destino de quem não quer se submeter ao Senhor, e sim ao diabo.

Aqueles jovens perceberam que os espíritos malignos poderiam ser expulsos por eles, mas não atinaram para a necessidade de se converterem para ver o Reino de Deus e entrarem nele. No entanto, tomados pela cobiça, um dos piores demônios existentes, foram levados a cometer os piores pecados e crimes. Quem cobiça qualquer coisa se entrega a Satanás e, então, é capaz de matar, roubar ou trair com uma calma impressionante.

Há diferença entre quem serve ao Senhor e aquele que se serve de Deus. Temos de nos preparar para nos apresentar ao Pai aprovados como obreiros, que não tem do que se envergonhar, sabendo usar a Espada do Espírito (2 Tm 2.15). No caminho de um obreiro de Deus, surgem muitas provações, mas ele se livra de todas elas. O importante não é ser somente campeão, mas terminar a carreira invicto – sem ter sofrido derrota. A glória é de Deus!

Precisamos ter o máximo cuidado com relação ao último Dia, quando os anjos de Deus separarão a humanidade em dois grupos. Os da direita do Mestre O ouvirão dizer que são bem-vindos no Reino preparado para eles desde a fundação do mundo, mas quem estiver à Sua esquerda O ouvirá chamá-lo de maldito, ordenando-o a marchar para o fogo eterno (Mt 25.31-46). Muitos reclamarão do tratamento, e Jesus declarará nunca tê-los conhecido.

É prazeroso andar em santidade sem dever nada ao diabo. Quem se desvia não tem paz, o que já é um prenúncio do sofrimento a ser experimentado na eternidade. Os filhos de Ceva não teriam passado pela vergonhosa derrota, se tivessem amado o Senhor. O que você diz a seu respeito?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...