domingo, 7 de janeiro de 2018

TRAIDORES IRRESPONSÁVEIS

Resultado de imagem para Estêvão pagou com a vida o preço de falar a Verdade


A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas. Atos 7.52


Estêvão pagou com a vida o preço de falar a Verdade. O espírito da traição é uma das armas usadas pelo diabo para prejudicar, silenciar e tentar acabar com a obra de Deus. Em todos os ministérios, há registros de pessoas que se deixaram levar por esse demônio, candidatando-se ao suplício eterno. A inveja, a dor de não ter feito o que deveria e outros motivos não menos sujos levam muitos a desejarem ser o que Deus não planejou.

Enquanto Israel caminhava pelo deserto, Moisés enfrentou a sedição de Corá, Datã e Abirão, maiorais da congregação, contra ele e Arão. Eles estavam tão enganados pelo inimigo, que se juntaram contra quem Deus tinha levantado para liderar Seu povo, dizendo: Demais é já; pois que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o SENHOR está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do SENHOR? (Nm 16.3). Foi puro engano do diabo, e o final deles foi triste demais: foram engolidos vivos pela terra (Nm 16.33).

Outro episódio lamentável foi a revolta de Miriã, irmã de Moisés, a qual aproveitou do fato de este ter se casado com uma mulher cuxita para ocupar a posição dele. Arão, que estava com Moisés na liderança, sendo seu porta-voz (Êx 4.10-16), uniu-se à Miriã, a qual desculpava a sua ambição, condenando o casamento de Moisés. Por causa disso, ficou leprosa e teve de passar uma semana do lado de fora do arraial (Nm 12.10-14).

Um dos filhos de Davi deixou o conselho de Deus e procurou fazer justiça com as próprias mãos, matando seu meio-irmão que abusara de sua irmã. Depois mostrou o que havia dentro dele, revoltando-se contra o próprio pai, envergonhando-o publicamente e tomando-lhe o reino. Porém, ele encontrou um galho de árvore que o pendurou entre a terra e o céu (leia do capítulo 13 ao 18 de 2 Samuel). Pobre rapaz! Por que não aceitou a posição preparada por Deus?

Jeroboão parecia ser a solução de Israel, que enfraqueceu sob o reinado de Salomão. Por longo tempo, conspirou para tomar o reino e conseguiu isso nos dias de Roboão, o qual era tenro de mente. Porém, tão logo dividiu a nação, fez dois bezerros de ouro e ordenou que seus súditos o adorassem. Esse era seu tributo ao diabo por tê-lo usado para criar o reino do Norte, que, depois, foi dissolvido e levado em cativeiro e nunca mais voltou a existir (leia do capítulo 11 ao 13 de 1 Reis). Como ele ficará no Juízo?

Quem não vigiar será convencido pelo inimigo de que também tem a unção e, por isso, pode fazer a obra como quer. A Palavra de Deus diz que os que se separam agem para atingir seu próprio desejo, e não por causa de uma revelação do Senhor: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Quando o Altíssimo colocar Seus olhos de fogo no revoltoso e perguntar a razão de sua revolta, o que ele dirá?

O prejuízo causado pelos rebeldes à obra de Deus é muito grande. No Juízo, eles verão o que os aguarda. Jesus disse que era inevitável a vinda de escândalos, mas ai daquele que fizer desviar um só dos pequeninos que creem nEle (Mt 18.7). Qualquer sedição levará muitas vidas ao Inferno, e o responsável arcará com as consequências.

Em Cristo com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43