segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NÃO CONTINUARÁ NAS TREVAS

Resultado de imagem para com JESUS você NÃO CONTINUARÁ NAS TREVAS


Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios. Isaías 9.1
  

A Igreja de Cristo precisa acreditar nas Escrituras. Ora, desde a vinda de Jesus, o povo santo está livre das trevas. Hoje, a posição dos que creem no Senhor é nobre. Tudo o que provém de Deus foi dado à Igreja abundantemente, até mesmo o Seu Espírito Santo. Não podemos mais ficar calados diante das agressões de Satanás. Devemos colocá-lo no seu devido lugar – debaixo de nossos pés.

Nos primeiros tempos, após a morte dos fiéis apóstolos do Senhor, com a ferrenha perseguição encabeçada pelo Inferno, na figura do Império Romano, a Igreja foi se tornando vil, deixando o exemplo de Jesus para criar regras humanas, com o intuito enfrentar os apologistas. Assim, caiu em uma confusão de doutrinas claramente desrespeitosas às ordenanças bíblicas. É tempo de voltar ao primeiro amor, à obediência completa aos mandamentos puros do nosso Deus.

A aflição começou intensamente com o Edito de Constantino, que instituiu a Igreja Romana como a oficial do império. Com isso, os que serviam ao Altíssimo de verdade tiveram de abandoná-la. O distanciamento dela em relação ao Evangelho foi tanto, que os perdidos zombaram da sua maneira de “honrar” a Deus. Os atos condenados pelas Escrituras tornaram-se louváveis, e o que o Senhor deplorava foi aceito como divino. Desse modo, quem permanece nessa religiosidade corrompida não serve ao Senhor.

A apostasia é uma das mentiras do inimigo que tem prevalecido. Porém, desde que os últimos tempos chegaram, com o sacrifício de Jesus, a verdadeira Igreja, composta por todos os que ouviram as Boas-Novas e creram nelas, está sendo avivada nos quatro cantos do globo, sob a direção do Santo Espírito. Não se deixe levar pela lábia de ninguém. Assuma o que Deus lhe fala pela Palavra e você será abençoado.

É tempo de a terra que se tornou desprezível ocupar o seu lugar glorioso, de desprezar o seu erro de querer o poder político e voltar a ser a amada Sulamita. Essa mesma que, na procura do seu noivo pelas ruas da cidade, foi encontrada pelos guardas de Jerusalém e foi maltratada (Ct 5.7). Os que amam o Senhor estão sendo levantados para ocupar o seu lugar no Reino. Quando a Igreja assumir a sua posição, fará a obra seguindo o exemplo do Mestre.

A posição da igreja que permanece fiel é de completa soberania. O Senhor a alimenta e enche de poder para levar as Boas Notícias ao mundo. Ela não tem nada a ver com as agremiações que se esforçam para aumentar seu número de membros, e sim com as que levam os perdidos a nascerem de novo, deixando o pecado e tornando-se nobres no caminho junto ao mar. A obra de Deus é diferente da do homem.

A missão da Galileia dos gentios é amar as pessoas. Deixando as armas materiais, a Igreja deve encaminhar para o Refúgio os aflitos e oprimidos pelo diabo. O Pai e o Filho moram no coração de quem guarda os mandamentos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43