quarta-feira, 31 de maio de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. 
Gálatas 6:10

VÍDEO DO DIA - Hannah Trigwell - Hallelujah - Legendado


Hannah Trigwell - Hallelujah - Legendado



Pão Diário - 31/05/2017 - Festa ou Jejum ?

Festa ou Jejum ?

Recentemente me pediram para ensinar sobre o jejum. Sabia que estava lidando com um assunto não muito praticado hoje em dia. Além do mais, moro num país onde comer é o passatempo nacional. Vamos ser sinceros - amamos comer. Portanto, é estranho falar sobre o jejum a um grupo de pessoas que prefere falar sobre seu lanche favorito !
Muito tempo atrás, os discípulos de Jesus banqueteavam no momento em que o jejum era considerado a coisa certa para se fazer. Não surpreende que foram criticados por não jejuarem como os outros faziam ( Mateus 9:14 ). Jesus declarou que Seus discípulos só jejuariam após Ele não estar mais com eles ( v.15 ). Muitos estudiosos bíblicos acreditam que estamos vivendo o tempo a que Ele se referia - entre Sua ascensão e Sua segunda vinda ( Atos 1:9-12 ). Se isto for verdade, este é o tempo para jejuarmos.
Jesus perguntou: " ...Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles ?... " ( Mateus 9:15 ). Com esta pergunta Ele revelou a principal razão para jejuar - arrependimento e tristeza pelo pecado. Quando convencidos de idolatria, os judeus se arrependiam e jejuavam ( 1 Samuel 7:3-6 ). Em emergências nacionais, jejuavam também pedindo humildemente que Deus agisse em seu favor ( 2 Crônicas 20:1-4 ; Ester 4:16 ).
Nas Escrituras, encontramos apenas uma ordem direta sobre o jejum: Os israelitas deviam jejuar uma vez por ano no Dia da Expiação. Naquele dia, o Sumo Sacerdote entrava no Santo dos Santos para oferecer sacrifícios e expiar os pecados de toda a nação ( Levítico 16:29-31 ).
Jejuar também nos lembra que Deus nos sustenta. O alimento pode nos manter fisicamente, mas a Palavra de Deus nos sustenta espiritualmente ( Mateus 4:4 ).
Deleite-se na Palavra de Deus e jejue quando necessário ! - K. T. Sim

Leia: Mateus 9:14-15
...Vocês acham que os convidados [...] podem estar tristes enquanto o noivo está com eles ? Claro que não ! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar ! ( v.15 ).

Examine: - Jó 23:12
- Isaías 58:1-9
- Mateus 6:16-18

Considere: Por que você jejua ? Por que você não deve jejuar da Palavra de Deus ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O MOMENTO DE DEUS FAZER A OBRA

Resultado de imagem para O MOMENTO DE DEUS FAZER A OBRA



Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.Salmo 119.22
  

Muitos males nos sobrevêm, ou coisas boas deixam de nos acontecer, por culpa nossa. A Bíblia nos orienta a estarmos firmes com o Senhor, para que nenhum infortúnio nos suceda nem praga alguma chegue à nossa tenda. Quem não está em comunhão com Ele perde a Sua assistência nos momentos de necessidade ou tentação e cai facilmente nos enganos do adversário.

O salmista deve ter se envolvido em situações pecaminosas; então, a mão do Pai pesava sobre ele. Com isso, o desprezo comandava a vida dele. Há várias pessoas em nossas igrejas vivendo dessa forma. Por mais que se esforcem, não conseguem se livrar das atitudes negativas que os dominam. Assim, apesar de orarem, não melhoram. É preciso estar bem com Deus para ser guardado.

Jamais esconda os seus deslizes, pois eles impedirão o Senhor de abençoá-lo. Os erros e acertos sempre estão nus e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar. Orar ao Altíssimo, enquanto há transgressões escondidas, é desrespeitar a santidade e a onipotência divinas. Quem assim fizer jamais será bem-sucedido. Seja sincero com Deus.

O triste de ter pecados ocultos é que o diabo ganha liberdade para oprimi-lo. Por mais que se esforce, você não conseguirá se libertar. Não há paz para os perversos, diz a Palavra. Porém, nenhum mal sucederá a quem anda retamente (Pv 21.8). Livre-se do maligno, confessando suas falhas. Esse é o único meio de ser perdoado e livrar a sua alma das angústias.

Somente quando estamos em paz com o Todo-Poderoso, as forças do mal perdem a capacidade de nos afligir, porque a barreira de proteção colocada por Deus ao nosso redor impedirá a aproximação diabólica. Procure livrar-se do seu adversário enquanto está a caminho com ele. Fuja da condenação e não deixe que ninguém tenha alguma coisa contra você.

Por saber que seria guardado pelos testemunhos dados por Deus em Sua Palavra, o autor desse Salmo sabia o que fazer para se livrar do que o incomodava. Então, ao orar, foi abençoado. Depois, o Senhor o orientou a escrever o que se passou com ele, para que eu e você pudéssemos aprender o caminho da liberdade e nos livrar dos males causados pelo acusador. Em Cristo, somos senhores sobre a nossa vida.

Você tem guardado os testemunhos do Altíssimo, ou tem sido relapso? Ao cumprir o que lhe é dito, ore para que a vergonha e o desprezo saiam da sua vida, bem como as demais opressões. Não seja cativo do sofrimento. Assuma a sua libertação!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 30 de maio de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! "
 Isaías 6:5

VÍDEO DO DIA - Hinos para Orar Adorar


Hinos para Orar Adorar


Pão Diário - 30/05/2017 - Graça e Gratidão

Graça e Gratidão

Martinho Lutero queria desistir. Sua congregação em Wittenberg, após ter aprendido que o evangelho de Lutero prometia perdão para todo e qualquer pecado, havia parado de frequentar os cultos e de ofertar à igreja e começará a ceder à avareza, lascívia e bebedeira. Frustrado, Lutero ameaçou entrar em greve se eles não mudassem suas atitudes, e declarou, " Suas bestas ingratas, indignas do evangelho ; se vocês não se arrependeram, não vou mais pregar a vocês. " Eles não se arrependeram e ele parou, tirando alguns meses de folga para não ser " o pastor de tais porcos ".
Como os luteranos em Wittinberg, muitos de nós pensamos no início de nossa caminhada cristã ): Se Deus nos perdoa independentemente do que fazemos, então não importa realmente o que fazemos. A salvação é um cheque em branco. Podemos pecar quanto quisermos, pois tudo está coberto !
Surpreendentemente, Paulo diz a Tito que ao invés de encorajar o pecado, a graça de Deus na verdade nos instruiu a viver de forma a " ...abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e ao vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus " ( Tito 2:12 ). O Catecismo de Heidelberg explica que somente quando percebo " o tamanho do meu pecado e miséria " posso compreender " como posso ser liberto de todos os meus pecados e miséria ", o que me fará " expressar minha gratidão a Deus por tal libertação ".
Portanto, aqui está a fórmula cristã. Compreender a extensão de meu pecado me capacita a valorizar a graça, o que automaticamente me enche de gratidão, que sempre irá procurar formas de dizer obrigado. Parece assim: Pecado > Graça > Gratidão > Boas Obras.
Se o seu amor por Deus está esfriando a sua vontade em obedecê-la enfraquecendo, a resposta não é ranger seus dentes e tentar com mais força. Em vez disso, use a fórmula. Comece com a percepção da profundidade de seu pecado. Somente então você valorizará a sua necessidade pela graça. E a gratidão e a obediência certamente o seguirão. - Mike Wittmer

Leia: Tito 2:11-14
Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos [...] uma vida prudente, correta e dedicada a Deus ( vv.11-12 ).

Examine: - Salmo 103:1-5
- Romanos 2:4
- Hebreus 12:28-29

Considere: É significativo o termo gratidão ( eucharistia ) no Novo Testamento basear-se no termo graça ( charis ) ? A gratidão é melhor motivação do que o dever ? Por quê ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

DAVI ENTENDEU E OROU

Resultado de imagem para DAVI ENTENDEU E OROU



E foi anunciado a Davi, dizendo: Eis que os filisteus pelejam contra Queila e saqueiam as eiras.1 Samuel 23.1
  

Davi estava sendo perseguido pelo rei Saul por pura inveja. É estranho como algumas pessoas levantadas por Deus, mais tarde, dispõem-se a desobedecer às Suas ordens e fazem exatamente o oposto da vontade divina. Infelizmente, por todo o mundo, ouve-se falar de casos assim, nos quais alguns se deixam levar pelas tentações e, com o tempo, não mais se importam com o dia do Juízo, no qual darão contas dos seus atos.

É importante analisar as informações que nos chegam, pois, em muitas delas, o Senhor pode estar nos dando missões a cumprir. Se nos fechamos para o que nos é mostrado, somos levados a tomar atitudes contrárias à vontade dEle. A indiferença magoa o coração do Altíssimo. Quando perceber algo em uma pessoa, ore por ela. Talvez, essa seja uma oportunidade para você ajudá-la a não cair.

Ao saber que os filisteus pelejavam contra Queila, o coração do homem de Deus percebeu que a notícia não chegara a seu conhecimento por acaso. Tratava-se de uma orientação celestial para que ele fizesse algo. Por ser que algo semelhante esteja acontecendo com você, ao ser informado de alguma maldade, ação pecaminosa ou do erro de alguém. Às vezes, um simples olhar na direção de uma pessoa já desperta em nós o desejo de abençoá-la.

Quem não se interessa pelo próximo, mais tarde, quando souber que o que lhe chamou a atenção veio do próprio Deus, haverá de se lamentar. Ora, se somos abençoados ao darmos um simples copo de água a alguém por sermos discípulos do Mestre (Mc 9.41), imagine o que acontecerá se fizermos a oração da fé ou uma súplica por alguém? Não há por que deixar o maligno destruir uma vida ou um grupo de pessoas, se o Senhor lhe tem falado a esse respeito. Aja rápido!

Os filisteus estavam nas cercanias de Queila. Os proprietários de fazendas, comércio ou bens já estavam sendo saqueados. Em pouco tempo, vidas se perderiam; então, o que podia ser feito? Bem, não foi por acaso que o filho de Jessé recebeu o recado. Apesar de ainda não ser o rei de Israel, Davi orou a respeito do que ouviu. Ele poderia ter dito que isso era problema de Saul, mas não; afinal, o Senhor chamara Davi, e ele atendeu à ordem dEle.

Não vire as costas para o que o Altíssimo lhe mostra. Entre em oração, a fim de que Ele diga o que você deve fazer. Se deixar para depois, você poderá ser responsabilizado pelo mal sofrido por alguém, seja físico ou espiritual. Atenda a Deus e, então, será fortalecido para servir a Ele cumprindo a missão destinada a você. Quanto aos custos e ao poder necessário, o Onipotente tratará disso.

Davi obedeceu e, como recompensa, derrotou o inimigo. Na sua volta, ele trazia consigo grande despojo. Então, as pessoas daquele lugar viram o quanto Deus Se importava com elas. Faça a alegria de alguém e você verá como o Senhor irá recompensá-lo. Se Davi tivesse se negado a ajudar aquele povo, ele poderia ter sido capturado e morto por Saul.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: "Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto.
 Lucas 7:6

VÍDEO DO DIA - Davi Sacer - No Caminho do Milagre


Davi Sacer - No Caminho do Milagre 


Pão Diário - 29/05/2017 - Porque você está aqui

Porque você está aqui 

" Tudo bem. Vou cuidar disso eu mesma. " De maneira brusca finalizei a conversa e fechei o celular. Percebendo que fizera justamente a coisa que não queria fazer, minha frustração aumentou. Não fazia nem 30 minutos que eu tinha compartilhado com uma amiga como Deus estava me ensinando a confiar em meu marido, ao invés de reagir. Mas ali estava novamente. Será que conseguiria aprender ?
As Escrituras nos dizem que enquanto estivermos vivos nesta terra, dois desejos lutarão em nosso interior ( Gálatas 5:17 ). Por meio de Sua morte na cruz, Jesus destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas a nossa luta com o pecado não se encerra quando recebemos a salvação ( Romanos 7:18 ). Jesus deixou bem claro para os Seus discípulos que a obediência e a renúncia são decisões diárias ( Lucas 9:23 ).
Ao tentar nos convencer de que não estamos indo a lugar algum, o inimigo nos diz que nunca seremos livres. Ele vai sussurrar que nada mudou, que o poder de Deus não é real em sua vida. Envergonhados e enraivecidos por fazer o que não deveríamos, nos questionamos se as suas mentiras são verdadeiras.
Não podemos vencer nossa natureza pecaminosa com nossos próprios esforços. A salavação vem somente pela graça ( Efésios 2:8 ). No entanto, quando escolho a Sua graça, minha vida já não me pertence. Gálatas 2:20 diz, " Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim ". Recebo a condição de vencer a tentação quando - pela graça - entrego minha vida a Cristo e Ele vive através de mim ( Romanos 6:6-8 ).
A Palavra de Deus promete liberdade. Mas não podemos andar onde não escolhemos ir. Ou nos alimentamos ou nos crucificamos. A pessoa espiritualmente morta escolheu rejeitar a liberdade e a vida que se encontra em Jesus. - Regina Franklin

Leia: Gálatas 5:16-24

As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza ( v.24 ).

Examine: - Romanos 8:12-14
- Gálatas 2:20
- Colossenses 2:12-14

Considere: De que maneiras você está alimentando sua carne ? E o contrário, como a crucificará e escolherá seguir a Cristo ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

QUANDO TOMAR A DECISÃO CORRETA


Resultado de imagem para QUANDO TOMAR A DECISÃO CORRETA



Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.João 5.19
  

Deveríamos sempre estar em comunhão com o Pai, pois, assim, tomaríamos boas decisões e nunca seríamos derrotados. Em tudo o que se faz, há um segredo. No comércio, por exemplo, um deles é saber comprar por bom preço a mercadoria que está na moda, ou é mais necessária, lucrando em cima disso. Em relação à fé, descobriremos o segredo neste estudo, pois, como Cristo disse: O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai (Jo 5.19).

Jesus era Filho de Deus e, em João 10.30, afirma que Ele e o Pai são um. Mesmo assim, o Salvador revelou que não podia fazer obra alguma por Si mesmo. Como teremos sucesso nas batalhas da vida espiritual, sem que o Senhor nos conduza? Segundo o Mestre, só as coisas que o Pai tem feito podem ser realizadas por nós. É possível ter essa certeza por meio do que Ele nos fala em Sua Palavra. Ao nos relevar algo, o Senhor saiu à nossa frente para concluir a obra.

Como poderemos, em um abrir e fechar de olhos, dizer que algo é santo ou pecaminoso? Ou que batalharemos por uma bênção ao lado de alguém e isso é o certo a se fazer? Não sejamos meninos irresponsáveis, e sim servos consagrados, que entendem a vontade de Deus. Então, por mais difícil que a situação seja, chegaremos a um final feliz. Com a direção divina, seremos bem-sucedidos sempre.

Cristo precisava ver o Pai executar algo para, então, fazer o que devia. Essa dependência é mais do que necessária, ou o que fizermos sairá bem diferente do planejamento divino e amargaremos derrotas. Não custa ler a Bíblia, meditar nela e obedecer aos toques do Santo Espírito. As Escrituras garantem que Deus não é Deus de confusão (1 Co 14.33), por isso certifique-se de que recebeu a orientação dEle e, depois, parta para a realização.

Só podemos fazer o que o Pai já fez, e isso nos ensina que só obteremos sucesso se formos comandados por Ele. Por mais que tenhamos bons propósitos, o que interessa é o plano do Todo-Poderoso. A verdade é que não vemos um palmo sequer à frente do nosso nariz; porém, se entendermos a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor, seguiremos firmes. Se Ele falou, aquilo é verdade no mundo espiritual.

Engana-se completamente a pessoa que se ilude com as mentiras do inimigo. Quem não buscar o Senhor jamais vencerá os tropeções colocados à sua frente. Assim, embora se esforce ao máximo e clame pela ajuda divina, não será atendido. Deus só tem compromisso com a Sua Palavra. Portanto, vigie e ore para ir somente aonde Ele o mandou.

Quando Deus guia a nossa vida, acertamos sempre. Os servos dEle no passado permitiram ser conduzidos por Ele e, por isso, foram bem-sucedidos em seus feitos. Se tivermos ideia de como agir, por que errar, não é verdade?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 28 de maio de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao Senhor, numa aliança eterna que nunca será esquecida. 
Jeremias 50:5

VÍDEO DO DIA - PG - Quem Sou Eu ? ( Ao Vivo Gospel Music )


PG - Quem Sou Eu ? ( Ao Vivo Gospel Music )



Pão Diário - 28\05\2017 - Morrer para a vida


Morrer para a vida

Recentemente, li um cartaz que dizia: " Quando nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal maneira que, quando morrer, o mundo chore e você se regozije. " -Provérbio Indígena ( Cherokee )
A história de Tabita ( Dorcas, em grego ) é triste. Tatiba era uma dedicada seguidora de Cristo. Não se sabe muito mais do que isso a respeito dela. Porém, esta descrição em uma frase diz muito: " ...Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres ( Atos 9:36 ).
Tabita era uma boa pessoa. Mas, infelizmente, às vezes os bons morrem cedo. Mesmo assim, parecia tão trágico, um desperdício até, que uma obreira tão útil, amada, bondosa e incansável como ela morresse de maneira tão repentina e inesperada ( v.37 ). Isso nos mostra que a morte pode chegar inesperadamente, até mesmo em meio a um ministério frutífero.
Até aquele momento, Pedro havia realizado apenas duas curas ( Atos 3:6 e 9:34 ), mas ele não havia feito algo tão dramático ou difícil quanto ressuscitar um morto. Portanto, foi um ato de fé da parte de Pedro, ao saber do fato, ir até Jope para encontrar Tabita ( vv.39- 41 ).
Quando da sua chegada, nos contam que " ...Todas as viúvas ficaram em volta dele [ Pedro ], chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito quando ainda vivia " ( v.39 ). Que testemunho de uma vida bem vivida. Quando Pedro orou e Tabita voltou a viver, deve ter sido um momento de grande alegria.
Quando você partir, será que sentirão sua falta ? Será que muita gente vai chorar por você ? Que testemunho de boas obras você deixará para trás ? Será que haverá vestidos e outras roupas para serem mostrados ? Quando nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Porém, quando você morrer, será que o mundo irá chorar enquanto você irá se alegrar ? - K. T. Sim 

Leia: Atos 9:36-42
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que você fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu ( Mateus 5:16 ).

Examine: - Provérbios 31:30-31
- Efésios 2:10 

Considere: Quais boas obras você praticou e que farão as pessoas  agradecer ao Pai celestial? Como você vai estabelecer um legado como o de Cristo para que outros o sigam?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

VIVER OU MORRER, A DECISÃO É SUA!


Resultado de imagem para VIVER OU MORRER, A DECISÃO É SUA!



Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Romanos 8.13
  

Viver segundo a carne é mais sério do que pensamos e perigoso também. Não podemos simplesmente optar por isso, porque é prejudicial para nós agora e por toda a eternidade. Quem não se emendar para viver em Espírito verá que agiu de modo errado e se afastará de Deus. É preciso verificar como você está procedendo.

Precisamos nos conduzir pelo Espírito de Deus, servindo ao Senhor de coração; do contrário, descobriremos tarde demais que estamos desligados do Altíssimo. Por que agirmos como o homem natural, se podemos estar ao lado do Pai, sendo guardados e guiados por Ele? O que você diz? Isso está bem claro no versículo que estamos estudando. Tome a decisão certa!

Moisés agiu pela fé quando se recusou a ser herdeiro de Faraó. Um dia, ele ocuparia o trono do Egito; entretanto, preferiu servir a Deus e decidiu sofrer ao lado dos seus irmãos. Mil e quinhentos anos depois, nós o vemos conversando com Jesus no monte da transfiguração (Mt 17.2,3). Que privilégio ele teve seguindo a direção divina! Por que trocar o melhor por algumas migalhas, não é verdade?

Saulo de Tarso pensava que amava a Deus oprimindo os cristãos. Mas, quando a divina voz o alcançou no trajeto para Damasco, ele se rendeu ao Senhor de tal modo que logo começou a pregar o Caminho (At 9.1-15). Certamente, pouco se ouviria dele, pois vivia no mundo da maldade. Porém, por ter se tornado um seguidor de Jesus, foi largamente usado pelo Altíssimo. Hoje, na Glória, sem dúvida, usufrui o melhor de Deus.

Quem vive no natural só pensa nas coisas temporais. Para essa pessoa, o que interessa é ganhar muito dinheiro, ceder aos prazeres proibidos da carne e ser famoso. O ímpio investe tudo para ser apreciado, bem comentado e tido como uma grande personagem. No entanto, mesmo dando o seu melhor, sempre haverá tropeços nesta vida. Quando não mais estiver por aqui, por causa da sua má decisão, ele estará no suplício eterno.

Aceite a orientação do Santo Espírito e mortifique as obras da carne. Não seja mal com ninguém e ame todos respeitosamente. Seja fiel ao seu cônjuge e jamais dê atenção ao demônio. Fuja das obras do inimigo. Se você tiver de ser promovido ou  reconhecido por algo, que isso seja feito pelo Altíssimo.

Os exemplos bíblicos devem ser seguidos, imitados e amados. Não se deixe levar pelas mentirosas propostas do diabo. Cumpra a sua obrigação de coração e com fé. O Senhor, que tudo vê, há de lhe conceder o que tem prometido a quem O ama de fato. O importante é cumprir a santa vontade dEle.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 27 de maio de 2017

Versículo do Dia



Versículo do Dia

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
 2 Coríntios 3:4,6

VÍDEO DO DIA - David Quinlan - Abraça - Me


David Quinlan - Abraça - Me



Pão Diário - 27\05\2017 - Porque você está aqui

Porque você está aqui



Você ja ficou sem dinheiro quando mais precisava ? Keith Taylor era estudante de pós-graduação e trabalhava em três empregos. Quando o carro quebrou, ele teve que decidir: pagar o aluguel ou consertar o carro ? Consertou o carro e seria despejado, não fosse por bondade de seu chefe que lhe concedeu um bônus de 525 reais para pagar o aluguel.
Hoje, Keith dirige um site que ajuda as pessoas a solucionar pequenos problemas financeiros. Surpreendentemente, cerda de 70% dos que recebem ajuda voltam ao site para fazer doações.
O programa de Taylor exemplifica as palavras de Paulo aos coríntios: " Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los... " ( v.14 ).
Sabemos que devemos usar " ...as riquezas deste mundo para conseguir amigos... " ( Lucas 16:9 ), mas acho que Deus está mais interessado em nossa disposição do que na quantia em dinheiro que entregamos. " ...Deus ama quem dá com alegria " ( 2 Coríntios 9:7 ), e Ele pode usar qualquer quantia para sustentar os outros. Paulo declarou: " Porque, se alguém quer dar, Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem... " ( 2 Coríntios 8:12 ).
Dar com zelo nem sempre significa doar até nossas contas bancárias zerarem. Paulo lembrou aos cristãos: " Não estou querendo aliviar os outros e pôr um peso em vocês " ( 2 Coríntios 8:13 ). Preferencialmente, " ...dando de acordo com o que [ temos ] " ( v.11 ).
Deus se alegra quando somos generosos com as pessoas. Portanto, aqui está um desafio: Dê uma olhada naquilo que Deus lhe concedeu. Quando você está disposto a oferta com tranquilidade para ajudar a suprir as necessidades das pessoas ao seu redor - uma quantia modesta ou generosa ? - Jennifer Benson Schuldt

Leia: 2 Coríntios 8:11-15
...Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los... ( v.14 ).

Examine: - Deuteronômio 15:7-8
- Eclesiastes 5:13
- Lucas 6:34

Considere: Você conhece alguém que poderia ser beneficiado através de uma oferta ? O que o impede de ofertar ? Você acha  mais difícil dar uma oferta voluntária ou proporcional ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O PROPÓSITO DO CRISTÃO


Resultado de imagem para O PROPÓSITO DO CRISTÃO




Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.2 Tessalonicenses 2.15
  

Depois de aprendermos que o nosso objetivo é alcançar a glória de Jesus, devemos nos esforçar para chegar aonde Deus nos tem apontado. Temos de lutar para conquistar tudo o que Cristo reservou para nós, pois, por certo, Ele nos dará as condições para tal empreitada. Então, falaremos como Jesus falava, ensinaremos igual a Ele e faremos as mesmas obras realizadas por Ele. Isso é mandamento para quem O ama e se esforça para cumprir Seus preceitos. A vontade dEle é a nossa plena realização.

Aqueles que não assumem o seu lugar em Cristo e desobedecem às orientações divinas ignoram o quanto O frustram. O Senhor deseja que todas as pessoas se realizem na fé em Jesus, pois foi para isso que Ele nos ordenou pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Ele nos revestiu de autoridade, a fim de representá-Lo à altura. Deus nos deu a mesma unção que Seu Filho possuía em Seus dias na Terra. A Ele seja a glória!

O segredo para o salvo ser usado nas realizações da obra divina é um só, mas se desdobra em simples instruções. Ele deve sempre estar firme na fé. Se não for assim, o poder de Deus não operará em sua vida. A fé serve de alicerce para quem a recebe, porém, se a pessoa desprezar a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1), não vencerá as tempestades que surgem. Os inconstantes nunca verão a vitória!

Outro fator de importância é reter as tradições ensinadas, pois são o resultado da fé empregada na Palavra pelos antigos. Por verem que funcionou para eles, foram guiados pelo Espírito de Deus a escrevê-las como um marco para os que começam a caminhada cristã. Nenhuma outra religião do mundo pode proporcionar o sucesso pretendido aos seus seguidores.

As tradições passam de geração em geração por palavras ou por escritos. Elas têm de estar cem por cento dentro dos registros bíblicos ou de nada servirão. Quem serve ao Senhor de nada tem falta (Sl 23.1); porém, quem só observa os preceitos religiosos jamais verá o Todo-Poderoso responder às Suas indagações. Portanto, retenha tudo o que aprendeu durante a pregação da Palavra ou na leitura bíblica, porque, dentro dessas revelações, há tudo para a sua vitória.

Não se esqueça de que elas são como alvo de um desafio para alcançar a glória do Salvador Jesus Cristo. Se falharmos nessa obediência, os esforços feitos com jejuns e orações serão ineficazes, pois não é o que o homem decide fazer que moverá a mão divina em seu favor, e sim o que Ele reteve das instruções divinas. Os heróis bíblicos estavam dispostos a passar por transtornos desde que eles alcançassem o alvo estabelecido.

A glória do Salvador fará qualquer pessoa igual a Ele, cheia de poder e autoridade para realizar as mesmas obras feitas por Ele. Deus quer lhe dar a mesma unção e capacidade para você não tropeçar em obstáculo algum. Portanto, seja firme e retenha o conhecimento que lhe foi dado, assim você sempre será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
 Salmos 22:12

VÍDEO DO DIA - Leonardo Gonçalves - Novo (Sony Music Live)


Leonardo Gonçalves - Novo (Sony Music Live)




Pão Diário - 26\05\2017 - Quem é você ?

Quem é você ?


" Quem é você ? Quem ? Quem ? Quem ? " Esta estrofe abre um clássico da música pop. São mais do que simplesmente versos de uma canção cativante. A letra levanta uma questão importante: você sabe quem realmente é ?
Esta é uma pergunta relevante. E respondê-la não é tão simples quanto repetir de memória seu nome, onde você mora e qual a sua profissão. Você é mais do que as informações básicas encontradas em sua carteira de trabalho - muito mais. Para responder de verdade esta questão, você precisa guardar a sua carteira de trabalho e utilizar sua Bíblia.
Para começar, as primeiras páginas da Bíblia nos contam que nascemos à imagem de Deus ( Gênesis 1:26-27 ). Na verdade, os seres humanos são a única pela da criação que tem a ilustre honra de ser criada à semelhança de Deus. Ao contrário de uma barulhenta manada de cavalos selvagens ou uma montanha coberta de neve ou uma constelação de estrelas no céu noturno, nós temos a excelência de ser marcados pela imagem de Deus.
A Bíblia também nos diz que " ...Nós [ ... ] somos filhos dele " ( Atos 17:28 ). Em outras palavras, somos filhos preciosos do Rei do Universo. Impressionante ! A nossa identidade está vinculada ao fato de sermos indivíduos criados à Sua imagem, que fomos remidos pelo sangue de Jesus Cristo. Podemos caminhar em paz, alegria e propósito de uma nova vida nele ( 2 Coríntios 5:17 ).
É importante que estas respostas reflitam a compreensão de quem nós somos em Jesus. Há muitos aspectos envolvidos em sua resposta às perguntas feitas no início desta meditação. Se você não souber quem é de verdade, continuará a viver de modo inferior ao que Deus planejou para você.
Então, quem é você ? - Jeff Olson

Leia: Tito 2:11-14
...Deus revelou a sua graça [...] Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, corrida e dedicada a Deus ( vv.11-12 ).

Examine: E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: " Pai, meu Pai " ( Gálatas 4:6 ).

Considere: Quais visões erradas sobre a sua identidade você está alimentando ? Como a sua percepção sobre Deus influencia a sua visão de si mesmo ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

ELEITOS DESDE O PRINCÍPIO


Resultado de imagem para 2 Tessalonicenses 2.13



Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade.2 Tessalonicenses 2.13
  

A Palavra nos orienta a dar graças a Deus por todos os salvos, pois, certamente, eles venceram as trevas e entraram para o Reino da luz, de onde nunca mais sairão. Apesar de terem sido eleitos para a salvação, muitos não se decidirão a tempo e, com isso, se perderão eternamente. Não há nada mais que o homem precise fazer para ser salvo, a não ser assumir Jesus como Senhor e Salvador.

A expressão de que somos irmãos amados de Cristo nos faz importantes aos olhos do Altíssimo. Desde pequeno, ouvia muitos salvos se expressarem como míseros pecadores perdoados, o que eu não aceitava. Na verdade, antes da salvação, éramos esse tipo de pessoas, mas, agora, somos irmãos amados do Senhor, e isso não é pouco. Além disso, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus. Aleluia!

Precisamos ter certeza acerca do nosso direito à cura de qualquer doença na alma, no corpo ou no espírito. Afinal, as nossas dores e enfermidades foram colocadas sobre o Filho de Deus e, pelas feridas dEle, fomos sarados. Tudo o que há em nós tem de bendizer o santo Nome do Senhor (Sl 103.1). A nossa posição no Redentor é de participante das Suas aflições, por isso reinaremos com Ele agora e pela eternidade.

A salvação inclui o direito do perdão das fraquezas morais e dos pecados. Não importa o que o indivíduo tenha sido no seu tempo de súdito do reino das trevas; ao ser salvo, ele foi perdoado e justificado em Jesus, nosso Senhor. Não temos de nos submeter aos caprichos do diabo, e sim assumir que já não há mais condenação para nós, por estarmos em Cristo (Rm 8.1). Esforce-se nEle!

Ao alcançarmos a salvação, devemos esperar uma melhora em nossas condições financeiras de modo considerável, porque a Palavra de Deus garante nos abençoar nessa área também (Ml 3.10). A salvação engloba esse tipo de sucesso, porque a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22). Ademais, o Onipotente declara ter prazer na prosperidade dos Seus filhos (Sl 35.27). Portanto, não acredite nas mentiras de Satanás, o qual diz que você agradará a Deus vivendo na escassez.

Podemos viver livres de toda opressão maligna. Não há uma só declaração bíblica afirmando que fracassaremos em nossas lutas do dia a dia. Ao contrário, as Escrituras dizem que, em tudo e por tudo, seremos bem-sucedidos. A nossa vitória é garantida por Deus; logo, não precisamos temer as ameaças satânicas. Toda arma forjada contra nós não prosperará (Is 54.17).

A obra do Senhor feita em nós é em santificação do Seu Espírito e da fé na Verdade. Fomos preparados para fazer exatamente o que Ele nos diz, tendo a garantia celestial de que não há porta do Inferno que impedirá a Igreja de marchar vitoriosamente. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias. 
Salmos 44:26

VÍDEO DO DIA - Marquinhos Gomes - Lágrimas no olhar (Ao Vivo)


Marquinhos Gomes - Lágrimas no olhar (Ao Vivo)


Pão Diário - 25\05\2017 - Improdutivo proposital


Improdutivo proposital


Aparei o gramado da casa do meu pai às 8 horas da manhã de um domingo. Fiquei imaginando o que os vizinhos pensariam, pois meu pai jamais cortou a grama ou fez qualquer tipo de trabalho no domingo. Ele achava que o " Dia do Senhor " devia ser reservado às atividades tranquilas focadas em Deus - muito parecido com o descanso sabático do Antigo Testamento, Mas agora ele estava hospitalizado, a grama estava alta e eu partiria naquela tarde. Então me lembrei das palavras de Jesus: " ...O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado " ( Marcos 2:27 ). Quebrei o princípio do sábado para ajudar meu pai.
Embora esta fosse a atitude correta numa emergência, " o sábado foi feito para servir as pessoas " me faz lembrar que existe um valor inestimável em guardar um dia de descanso. Deus não insistiu o princípio do sábado para testar nossa determinação com uma regra arbitrária, mas Ele nos concedeu um dia de descanso para nos dar uma chance de desacelerar e aproveitar a vida. Neste dia devemos ser propositalmente improdutivos.
Além do repouso, João Calvino afirmou que os dias de descanso também nos dão uma oportunidade para o renovo espiritual. Ele os comparou a uma torre alta que escalamos para explorar o terreno das nossas vidas e nos lembrarmos do quanto Deus tem sido bom para nós. Calvino declarou que se aproveitássemos esta chance seríamos cheios de gratidão a semana toda.
Muitas vezes começo os domingos com uma lista mental das tarefas que precisam ser feitas. Normalmente deixo a lista de lado e, após o culto matutino, um bom almoço e uma longa soneca, brinco e me divirto com as pessoas que amo. Sempre me alegro por agir assim. - Mike Wittmer

Leia: Marcos 2:23-27
E Jesus terminou: - O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado ( v.27 ).

Examine: Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus ( Êxodo 20:9-10 ).

Considere: Os cristãos não são obrigados a guardar o princípio do sábado ? Ou um dia de descanso representa o nosso descanso espiritual em Cristo ? Poderia significar as duas coisas ? Por quê ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

NÃO ACEITE O QUADRO DA DERROTA


Resultado de imagem para NÃO ACEITE O QUADRO DA DERROTA



Como quando alguém lavra e sulca a terra, são os nossos ossos espalhados à boca da sepultura.Salmos 141.7


O tempo seria de aperto e ameaças, pois a capacidade de fazer algo seria espalhada à boca do abismo, como quando se lavra a terra. Por que coisas assim acontecem? Sem dúvida, isso é como a vitória das forças do mal sobre você por ter ouvido o diabo. As operações de Deus cessam na vida do povo escolhido, quando ele dá atenção aos cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas (Mc 4.19). Misericórdia!

Mesmo sendo povo de Deus, se não estivermos em comunhão com Ele, qualquer seta inflamada enviada por Satanás nos prejudicará bastante. A saída é estar firme na fé (1 Co 16.13), pois, assim, o servo fiel enfrentará e derrotará as investidas do reino do mal. Ainda que ele se encontre fraco, não deve se importar com isso, porque, estando ligado ao Pai celeste, a sua força aumentará. O príncipe das trevas só conseguirá vencer o cristão se este se mostrar covarde.

A vitória de Jesus foi lançada à sua conta, então por que temer o diabo e permitir que ele assalte você? Ora, quem crê em Cristo recebe poder sobre o maligno (Lc 10.19), e nada fará mal a essa pessoa. Se você tem sido tentado, entre agora em oração e fale com Deus a respeito disso. Certamente, Ele o escutará, e, então, seguindo a direção do Alto, você obterá êxito.

Os exemplos bíblicos devem ser estudados e imitados, pois são provas de que vale a pena crer e se esforçar em Deus. Isso é o que o crente deve fazer nos dias de hoje; assim, de um momento para outro, as suas aflições acabarão. Ao conhecer a Verdade, a sua libertação virá. Esse é o desejo do Senhor, o qual tem poder para curá-lo. Ore e peça orientação para agir corretamente a fim de ser liberto.

Não pense que os que serviram a Deus nas gerações passadas foram mais privilegiados do que nós. Eles foram tentados na mesma escala e intensidade, porém souberam resistir ao maligno, que fugiu deles (Tg 4.7). No caso do salmista, ele e o seu povo estavam como terra lavrada, tendo seus ossos – sua estrutura física, moral e espiritual – espalhados sobre a sepultura. No entanto, o Todo-Poderoso era a força deles (Sl 28.7). Aleluia!

A ameaça do diabo não importa, e sim a nossa atitude diante da capacidade dada a nós pelo Senhor. Você tem usado o Nome de Jesus para derrotar os males que surgem no seu caminho? Deus lhe entregou as ferramentas necessárias para cumprir as ordens dEle. A direção está nas Escrituras, bem como o poder para realizar o que lhe foi mandado. Fique firme nos ensinamentos do Mestre e creia. Sem dúvida, você vencerá.

Não se esqueça: em todas as coisas, você é mais que vencedor (Rm 8.37). Muitas vezes, o quadro visto não é o que Deus mostra. Ele lhe concedeu poder para jamais perder as batalhas. Não O entristeça como Pedro, que, depois de andar sobre as águas, duvidou e começou a afundar. Jesus o levantou, mas o repreendeu pelo que fez (Mt 14.30,31). Continue até a vitória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12