sexta-feira, 25 de março de 2016

COMO SER DISCÍPULO DE JESUS


Resultado de imagem para COMO SER DISCÍPULO DE JESUS


Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.   João 8.31
  

Ser discípulo de Jesus é um dos maiores privilégios da vida, pois nos tornamos ministros do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Chegará o dia em que seremos convocados para assumir funções importantes na obra de Deus e, como ocorreu com os primeiros 12 discípulos, receberemos poder para expulsar demônios e curar enfermos. Só o Senhor sabe quando estaremos preparados.

Apesar da grandeza dessa posição, é fácil conseguir uma vaga na equipe que estará apta para o ministério. Porém, a escolha é prerrogativa de Jesus. Nos Seus dias por aqui, um homem disse ao Mestre que estava disposto a segui-Lo, mas, praticamente, foi orientado a desistir quando ouviu do Senhor que o Filho do Homem não tinha sequer onde reclinar a cabeça. A outro Cristo disse que deixasse os mortos sepultar seus mortos (Lc 9.57-60).

Na verdade, Deus não está desfalcado de pessoas para Seu ministério a ponto de aceitar qualquer um que apareça. A chamada para a preparação é pessoal, feita pelo Altíssimo a quem é salvo. Jesus Se endereçava aos judeus que criam nEle, porque estava com eles; se estivesse no Brasil, diria aos brasileiros; na África, aos africanos, e assim por diante. As condições são as mesmas para todos.

O requisito essencial para integrar o grupo dos que são preparados para representar o Rei dos reis é permanecer na Palavra. Na verdade, aqueles que não perseverarem até o fim sequer serão salvos (Mt 24.13). Quem deixa de crer no Senhor, mesmo que tente, não conseguirá se manter na estrada da vida. Infelizmente, há muitas pessoas religiosas, com a vida consagrada a praticar o bem, mas não serão salvas.

Aquele que não se conserva na Palavra, ainda que esteja na liderança de uma igreja, pode até ser considerado pela congregação, mas o que importa é a confirmação dos Céus. O triste é quando tal pessoa, além de insistir em enganar, leva outros a agirem do mesmo modo e, depois, não somente se perde para sempre, como também faz com que os enganados por eles se percam. No entanto, o Senhor sabe separar para Si os piedosos e fiéis (Sl 4.3).

O indivíduo comprova que é discípulo do Mestre quando, ao conhecer a Verdade, liberta-se das adversidades sem que ninguém ore por ele. Segundo Jesus, quem a conhece é liberto (Jo 8.32). Nisso, podemos distinguir os que são de Deus e os que ainda estão no erro. O salvo não se deixa levar por nenhuma proposta do maligno. A Verdade mostra quem é dela!

Só há um jeito de alguém se libertar de fato: conhecendo a Verdade. Quando isso ocorre, ele simplesmente não se influencia por nenhum vento de doutrina. Os que aprendem com a Palavra jamais são enganados pelo inimigo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14