Assim também vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará. João 16.22
Antes de Jesus visitar a sua vida, há incertezas no seu coração, como, por exemplo, o tempo certo para agir em o Nome dEle e quando assumir o seu lugar no Reino de Deus, determinando a bênção. Porém, quando Cristo visitá-lo, inicie o processo de libertação e, desse momento em diante, nada mais do inimigo permanecerá em sua vida. A visita do Senhor se dá no seu espírito, quando você se alegra e se enche de fé.
A tristeza da qual Jesus falou se faz sentir por não poder contatá-Lo como você gostaria e do seu jeito, o que é impossível. No entanto, ao entendermos o que Ele nos revela, passamos para o lado vencedor e, dessa forma, não há mais frustração. O Salvador prometeu que nos veria de novo, o que ocorre pela revelação da Palavra. Quando isso acontece, desfrutamos do melhor de Deus.
Sabemos que o Senhor nos visitou pelo prazer que invade o nosso interior. Quando um desejo vem à nossa mente, é terreno e natural; contudo, quando o nosso coração se regozija, vivemos vitoriosamente. Essa satisfação serve de sinal para que iniciarmos o nosso processo de libertação e o de nossos familiares, e ela traz consigo o poder de fazermos o que Deus nos ordena.
Outro aspecto dessa alegria é que ninguém conseguirá tirá-la de nós, mesmo que façam uso de violência ou subterfúgios. Além disso, nosso coração jamais ficará sem poder. Portanto, ao participar de uma reunião na qual se anuncia o Evangelho, fique atento e tranquilo, pois, nessa hora, o Espírito Santo usará o pregador para ajudá-lo em seu crescimento na fé. Com esse contentamento, você está autorizado a fazer a obra que lhe foi revelada.
Assim que receber a visita do Senhor, determine, com fé, o que aprendeu pela Palavra e não deixe que nenhuma brecha anule ou prejudique o cumprimento da promessa que você ouviu de Deus. O maligno tentará fazer você desistir ou deixar para depois, mas, se lhe der ouvidos, perderá a oportunidade de se livrar do mal. Jamais duvide do que o Pai disser, mesmo que pareça impossível de se realizar.
As Escrituras afirmam que tudo o que você pedir, e, se for o caso, exigir ou determinar que aconteça, ser-lhe-á dado (Mt 11.23), contanto que você não mude de opinião, enfraquecendo sua fé. Então, jamais despreze o que o Senhor lhe diz. Até a visita de Jesus, você não pediu nada, o que, em outras palavras, significa que todos os pedidos que nasceram no seu coração não foram recebidos. No entanto, agora, é diferente.
Quando você aprende de Cristo e pede segundo o coração dEle, torna-se um agente dos Céus, obtendo o que lhe foi dito. Ainda que tudo ateste que aquilo não se realizará, mantenha-se firme, pois o que é determinado em o Nome do Senhor sempre se concretiza por completo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares