E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.Marcos 12.34
No Reino de Deus, a sabedoria do Senhor comanda todas as coisas, e tudo funciona da melhor maneira possível. Os que são religiosos sempre estão frustrados, pois, por mais que se esforcem, o inimigo não permite que tenham a mesma liberdade que os filhos de Deus possuem. Por outro lado, aqueles que aprendem que precisam aceitar Jesus como Salvador também descobrem que, com esse ato, entram para o Reino do Onipotente.
Nós recebemos a sabedoria divina ao darmos ouvidos à Palavra, e, de posse dessa qualidade, podemos crer que estamos a um passo de entrarmos no Reino do Senhor. Provavelmente, muitos dos meus leitores estão nessa posição, mas, agora, sabendo que se podem tornar cidadãos do Reino, onde a plena vontade de Deus é feita e não existe nenhum demônio, eles começarão a desfrutar da vontade do Pai plenamente, tal como acontece nos Céus.
Há algumas condições que precisamos cumprir para que nos seja franqueada a entrada, porém a mais importante é crer na Palavra. Os que confiam nas riquezas, tantos as materiais como os dons naturais que possuem, não conseguirão entrar. Entretanto, quem se humilha diante do Pai, passando a viver como o próprio Senhor vivia, sequer será abalado, mesmo que os demônios se esforcem para atrapalhá-lo.
Não há nenhum outro jeito de se tornar parte do Reino, a não ser cumprindo as condições bíblicas. Arrepender-se de um estilo de vida pecaminoso, crer nas Boas Notícias e ter ciência do que significa estar sob o comando do Altíssimo farão de você uma pessoa livre das atividades do inimigo; assim, você descobrirá o quanto é bom e recompensador ser parte da família divina, sendo herdeiro de Deus e co-herdeiro com Jesus (Rm 8.17).
Ao falar a respeito de um escriba que dissera ao Mestre que Ele respondera bem, Jesus afirmou a esse cidadão que ele não estava longe do Reino de Deus; com isso, o Senhor silenciou aqueles que queriam pegá-Lo em algum erro. O sinal de que está perto do Reino de Deus se dá quando você começa a entender a Palavra e, assim, destaca-se dos demais. Há muitos que não percebem a diferença entre um servo do Senhor e um religioso.
É interessante notar as decisões que as pessoas tomam de coração ao terem conhecimento da Verdade, pois, até então, deixavam-se levar pelas oportunidades que lhes apareciam. No entanto, agora, deixam-se conduzir somente pelo Altíssimo, que sempre nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). Os que já fazem parte do Reino de Deus levam o Senhor com eles em tudo o que fazem e, por isso, quando oram, são plenamente atendidos.
A diferença nesse incidente registrado por Marcos é que, ao ver Jesus responder com maestria, o escriba foi cheio de sabedoria vinda do Alto. Da mesma forma, deixe-se ensinar pelo maravilhoso Mestre; dessa forma, você jamais se tornará um colecionador de derrotas, mas, sim, de vitórias.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares