sábado, 4 de julho de 2015

TEMPO ACEITÁVEL DE ORAR

Resultado de imagem para TEMPO ACEITÁVEL DE ORAR

Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.Salmo 69.13

As orações devem ser feitas ao Senhor, pois, se alguém orar a outra entidade, errará o alvo e entrará em um mundo perigoso fora da Palavra. Muitos oram a pessoas que, quando vivas, serviram a Deus. Não imite essa prática! Tal ato é abominável aos olhos do Altíssimo, o qual não divide a Sua glória com ninguém (Is 42.8).

A oração deve ser feita a Deus em Nome de Jesus, como ensinam as Escrituras, e sempre de acordo com aquilo que aprendemos nos pertencer. Inventar promessas é ofender o Senhor, dizendo que Ele não sabe de nada. Não podemos criar um método de adorar, louvar ou orar a Ele, pois Jesus disse que não recebe glória ou testemunho proveniente dos homens.

Ao falar sobre orar em tempo aceitável, o salmista quer dizer que, quando aprendermos nas Escrituras a respeito da vontade de Deus, concordarmos com ela e nos submetemos completamente ao que o Senhor tem dito. Então, esse é o momento certo de orar. Assim, nada O impedirá de nos ouvir. Orar por orar é infrutífero, pois Deus não nos atenderá se a oração for feita sem fé, a qual vem por ouvirmos a Palavra (Rm 10.17).

Orar sem sentir a presença divina, sem fé ou convicção da Palavra impede a resposta divina. Essa é uma atitude religiosa. No entanto, quando sentimos que a fé nos move a interceder, pois ouvimos de Deus que algo nos pertence, é fácil falar e ser atendido.

O Senhor nos ouve segundo a Sua grandeza em perdoar, curar, libertar e dar-nos as demais bênçãos. Isso significa que você deve clamar a um Deus grande, que fez promessas e tem prazer em cumpri-las. Ora, quem ora de modo correto jamais perde uma batalha, pois a resposta vem automaticamente. A verdade é que o Altíssimo deseja atender-nos, mas só fará isso se agirmos pela fé e em Nome de Jesus.

A misericórdia do Senhor é imensurável, bem maior que as suas necessidades. Por isso, ainda que o seu pecado seja imenso, Ele o ouvirá, pois quer salvar e libertar quem se achega a Ele a fim de receber misericórdia. Seja sincero ao clamar, não esconda seu erro e, quando for perdoado, não permaneça no pecado.

Os pedidos devem ser feitos segundo a verdade da salvação do Senhor. É como se você fosse a única pessoa no mundo e, então, não teria dúvida de que a Palavra lhe foi enviada. Quando oramos com fé, Deus atende aos nossos pedidos.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículos do Dia

  Versículos do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2