sábado, 2 de novembro de 2013

Pão Diário - 02\11\2013


180 graus

Se você fala italiano, sabe que " Mônaco di Baniera " significa Munique. Se não, é fácil perceber como duas mulheres em viagens confundiram Mônaco com Munique. Elas partiram do norte da Itália, pretendendo tomar a direção sul para Mônaco, mas seguiram placas que as levaram em direção norte, para a Alemanha !
Sendo eu mesmo " direcionalmente deficiente ", consigo compreender essas mulheres desorientadas. Dirigir para o lado errado numa viagem não é divertido, mas é muito pior desviar-se da vontade de Deus
o profeta Jeremias teve de guiar a nação de Israel de volta de um lugar onde " ...os seus pecados são muitos, e muitas vezes eles têm abandonado a Deus " ( Jeremias 5:6 ). Talvez, como Israel, fazer uma conversão para estar em confirmidade com a Sua vontade.
Não sabendo o caminho a tomar, Jeremias aconselha: " Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas, procurem saber qual é o melhor caminho... " ( Jeremias 6:16 ). Em outras palavras, faça uma pausa e peça conselho sábio a outros cristãos.
O conselho de Deus é tão eficaz quanto o nosso desejo de agir adequadamente. Por isso Jeremias disse: " ...procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho... ". Caminhar sob a vontade de Deus significa romper nossa amizade com o mundo e permitir que Deus transforme a nossa maneira de pensar  para experimentarmos " ...aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele " ( Romanos 12:2 ).
Como Israel, nossa confusão sobre a direção de Deus pode ser a " ...desgraça que [ ... ] merecem... " ( Jeremias 6:19 ) porque nos recusamos a ouvir a Deus e rejeitamos a Sua Palavra. Felizmente, conversões são permitidas ! Quando paramos e buscamos a Sua vontade em tudo que fazemos, " ... Deus [ ... ] mostrará o caminho certo " ( Provérbios 3:6 ). - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Jeremias 6:16-19
...Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas, procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz... ( v.16 ).

Examine: - 1 Crônicas 16:11
- Salmo 32:8 
- Hebreus 13:21

Considere: O que fazer para seguir a vontade de Deus ? Por que às vezes é mais difícil descernir a vontade de Deus, após uma atitude de rebelião ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14