Tenho enfrentado dias de muita correria, cansaço, algumas decepções e muitas alegrias. Hoje, ao olhar para tudo que tenho que realizar ainda esta semana, confeço que me senti cansada. Perguntando a Deus o que Ele poderia me falar nesta manhã, lembrei-me da conversa que tive que a Pra Lea Mendonça, nos últimos dias, quando ela falou de sua experiência ao escrever a música Memórias. Senti então que deveria passar para você aqui o que Deus nos falou, relembrando a mensagem que publiquei em 2009 e publicando também o vídeo da Pra Lea, em que ela canta a música do mesmo título.
“Quero trazer à memória quilo que me traz esperança”. Estamos em tempos difíceis. As lutas diárias são intensas e constantes e muitas são as vezes que nos sentimos fracos…
Como combater o bom combate? Qual a postura que devemos ter para nos mantermos firmes, sem vacilar?
Trazendo à memória quilo que nos traz esperança…
Muitas vezes também somos procurados por pessoas que se vêem desesperadas, angustiadas, sem saída…
Como ajudá-las a prosseguir?
Ensinando-as a trazer à memória aquilo que lhe traz esperança…
Leia ou ouça a mensagem com atenção, ore, reflita e Deus falará ao seu coração!
Diz a lenda que há muitos anos atrás, nos tempos em que os reis governavam soberanamente, em algum lugar da europa, um governante passava por sérios apuros. Por um longo tempo, ele vinha lutando contra um intenso sentimento de derrota que dominava a população. O reino era próspero, de solo fértil, onde tudo se podia plantar, mas mesmo assim, as pessoas viviam desanimadas, descontentes. Havia um peso que atingia a todos, principalmente a liderança, que não tinha idéias novas, que não conseguia mais sonhar.
Até que um dia, passando pelas ruas da cidade, o rei ouviu um canto de um velho, sentado à beira do lago. Ele cantava um versículo de lamentações: “Quero trazer à memória o que pode me dar esperança”. Emocionado e tocado com o cântico, o Rei decidiu fazer um decreto.
A partir daquele momento toda a população iria com ele, diante dele, no primeiro dia da semana, proclamar em alta voz, todos os sonhos que lhes traziam esperança.
Apesar da surpresa inicial, todos aderiram a idéia, que afinal era lei. Como conseqüência, sistematicamente, eles conseguiram eliminar os comentários depreciativos, de derrota, passando a destacar as coisas boas que podiam ainda aproveitar. O ambiente mudou, e o reino prosperou como jamais haviam imaginado…
Pense nisso…
Assim acontece conosco, podemos ter tudo em nossas mãos. Saúde, condições financeiras, família, amigos, mas se não tivermos postura de vencedores, não venceremos. Se não trouxermos sempre à memória aquilo que nos traz esperança, se não tivermos nossos olhos fixos na vitória, não venceremos…
Quantos são aqueles que amargam tristeza e solidão, simplesmente porque tiraram os olhos do alvo, passaram a olhar mais as dificuldades do que seus sonhos, tornaram-se cegos pelo medo e pela falta de fé…
Em Dt 20, versículo 8 vemos que os oficiais de Israel apregoarem entre o povo que os medrosos não descessem à guerra, a fim de que o seu medo não minasse os demais. O versículo diz assim: “E continuaram os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração”.
Não deixe o seu medo, o seu desânimo, a sua falta de fé, minar as forças de sua família, daqueles que estão ao seu redor!
Aprenda a trazer à memória aquilo que te traz esperança!
Quando estamos envolvidos por muitas lutas, quando as dificuldades nos cercam por todos os lados, é muito fácil desanimarmos e olharmos tudo pelo foco derrotista. Facilmente contaminamos com este desânimo o meio onde vivemos. O inimigo usa situações assim para implantar um espírito de crítica e de descontentamento.
Uma murmuração compartilhada por um, e acolhida por outro, gera dois corações desanimados. Estes se multiplicarão e logo haverá um manto negro sobre aquele meio. A Bíblia não fala simplesmente de pensamento positivo, mas de contentamento no lugar de descontentamento, gratidão no lugar de murmuração, esperança no lugar de desânimo.
Olhe ao se redor, observe a sua vida a fundo e você verá que há muito mais motivos para rir do que pra chorar. Aprenda a trazer à memória aquilo que te traz esperança!
Pense nisso!
Deus não se agrada de murmuradores!
Lembre-se de Filipenses 4:13: Posso todas as coisas naquele que me fortalece…
Tenha fé, traga sempre à memória aquilo que te traz esperança e seja feliz!!!
Veja agora o video da Pra Lea Mendonça cantando a música de sua autoria: Memória
Por Deyse Melo