domingo, 4 de agosto de 2013
Pão Diário - 04\08\2013
Quebrantamento
" Tudo girava ao meu redor ", costuma dizer um grande amigo meu quando fala de sua vida antes de Cristo. Quando jovem, seu talento musical garantiu um lugar sob os holofotes - colhendo os louros e desfrutando dos prazeres que acompanham a popularidade.
Mas aí chegou o dia em que tudo desmoronou. O casamento. As fachadas. O ego inflado. Diante da santidade ofuscante e pura de Deus, ele caiu de joelhos e pediu misericórdia. Ele finalmente se rendia.
Jacó teve uma experiência semelhante. Pouco antes de entrar na terra prometida a seu povo ( Gênesis 15:7 ), ele se atracou numa luta com um anjo de Deus ( 32:24). As lutas não eram novidade para Jacó, que já havia lutado com o irmão ( 25:27 ), com o pai ( 27 ) e com o sogro ( 29-31 ). Agora ele lutava por uma bênção de Deus ( 32:26 ).
O desalento de uma vida de lutas contra os outro encontrou seu páreo na escuridão da noite em que ele lutou subjugar seu atacante uma última vez, ao amanhecer.
Mas o anjo " ...deu um golpe na junta da coxa de Jacó de modo que ela ficou fora do lugar " ( v.25 ). Ferido e derrotado, Jacó se agarrou ao anjo e implorou por uma bênção de Deus.
Ele estava finalmente prostado e pronto para receber aquilo que tentou conquistar pelas próprias mãos. O anjo disse que seu bome a partir deste momento seria Israel e não mais Jacó. ( v.28 ). E ele agora estava pronto para entrar na terra que Deus prometera aos israelitas. O novo nome de Jacó ( Israel ) atestava que, através do seu encontro com o poder de Deus, ele aprendera humildade e fé genuína.
Você está lutando com Deus ? Prostre-se diante dele e renda-se em quebrantamento. A rendição é o caminho para a bênção. - Tom Felten
Leia: Gênesis 32:23-32
Quando o homem viu que não podia vencer, deu um golpe na junta da coxa de Jacó, de modo que ela ficou fora do lugar ( v.25 ).
Examine: ...ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades ( Salmo 51:8-9 ).
Considere: Como você tem se quebrantado diante de Deus ? Por que precisamos nos quebrantar para estarmos preparados para que Ele nos use ?
Versículo do Dia
Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12
-
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.Salmo 63.8 O autor desse Salmo é o rei Davi. Ele ia de um extremo a outro, pois e...
-
Quando os seus juízes forem arremessados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.Salmos 141.6 O salmista disse que viria...
-
E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. Marcos 3.14 Era grande o número de pessoas que aprendiam de Jesus, mas E...