Deus tem falado muito ao meu coração nos últimos dias sobre o nosso papel nas mudanças de nossa vida. Infelizmente, nos dias atuais, é uma tendência no meio cristão a busca pelo sobrenatural, pelo milagre de Deus que transforma e muda todas as situações. Influenciados pela teologia da prosperidade, sem perceber, acabamos vendo o nosso Deus como a fada dos contos, tão destacada nos filmes de Wall Disney. Queremos um Deus que faça conosco o que a fada fez com cinderela. Que Ele transforme nossos fracassos em vitória, nossas dívidas em dinheiro e nossa inércia em honra.
Onde está em nosso coração o Cristo que diz “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”? Mt 10:38
Quais são nossas intenções quando vamos à igreja durante a semana ou aos domingos? Queremos buscar intimidade com esse Deus que nos salvou e nos tirou das garras da morte ou queremos as facilidades que os pregadores da prosperidade pregam?
Quando ofertamos o fazemos com voluntariedade e alegria pelas bênçãos que recebemos todos os dias ou com interesse de barganha, para ver o valor que oferecemos multiplicado?
Ahhhhh
Me perdoe, mas hoje preciso te dizer que nosso Deus não é fada madrinha e não tem vara de condão.
É por isso que vemos tantos crentes decepcionados com Deus, sem vida espiritual, sem profundidade na Palavra, sem intimidade e, não se assuste, sem equilíbrio e muito menos paz!
Experimentam a euforia dos cultos cheios de louvores proféticos, palavras de prosperidade e profecias mirabolantes (de chaves, portas abertas, carros na garagem) .
Embora não percebam, são crentes fracos, sujeitos a dobrar-se na primeira tempestade, porque, na verdade, não conhecem e não vivem a essência do evangelho.
Mas você pode me perguntar agora: O que tudo isso tem a ver com o papel nas mudanças de nossa vida dito no início da mensagem?
Tem a ver com postura, com intimidade e com fé. Não a Fé nos bens materiais que Deus pode nos dar, mas a fé no Deus que, mesmo no meio da tempestade, está conosco. A fé no Pai que está no controle, a fé no amor que nos libertou do pecado, a fé na vida eterna que teremos com Ele.
Quando a mudança acontece de dentro pra fora, quando em primeiro lugar deixamos que o Espírito Santo trabalhe em nossos corações, independente das circunstâncias. Quando O queremos, mesmo no meio da tempestade, e o aceitamos assim… sem exigências, com o coração aberto…
Ahhhhhhhhhh
Aí sim estamos provando ao Senhor que estamos preparados, preparados para as vitórias e para as lutas que automaticamente surgirão, preparados para a honra e para combater o bom combate e preparados, principalmente, para caminhar rumo ao que Ele nos reservou como mais precioso: a vida eterna.
Pense nisso…
Deus quer fazer de nós um povo VERDADEIRAMENTE vitorioso. Que tipo de vitória você almeja em sua vida?
Por Deyse Melo