quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Experiências


experiencias

 Tenho recebido muitos e-mails de internautas que falam sobre o blog, partilham seus problemas e fazem seus pedidos de oração. Pessoas queridas que necessitam de socorro espiritual e abrem seus corações. Tenho respondido esses e-mails na medida do possível e tenho colocado o nome de todos em minhas orações.

O que me chama atenção na maioria desses e-mails é o imediatismo da situação narrada por cada um. A maioria vive situações extremas. Cônjuges que saem de casa e deixam seus filhos, marido ou esposa para trás, no mais profundo sofrimento; famílias atormentadas pela droga, pelos vícios; pessoas desesperadas com situações financeiras aparentemente irreversíveis. São muitos os casos, são muitas as dores…

O que dizer diante de tudo isso? Meu coração aperta e o desejo de poder ajudar de alguma maneira é muito forte.
Mas o que fazer senão orar e buscar respostas, força e ânimo na Palavra do Senhor?
Quero dizer a todos vocês, amados, em primeiro lugar, que dificuldades e problemas todos passam na vida. A diferença é que existem aqueles que abaixam a cabeça, se abalam e se deixam afogar pelas situações e aqueles que olham de frente para os problemas e enfrentam cada obstáculo com fé e determinação.
Em qual situação você se encontra?

Talvez você esteja pensando: “ela fala isso porque não sabe dos MEUS problemas, das MINHAS dores, da MINHA humilhação”. No entanto, eu te digo, minha querida, meu querido, que, por maiores que sejam seus problemas, suas dores, sua humilhação, o Deus no qual eu creio é muito maior que isso tudo.
As dores existem para serem saradas, os problemas existem para serem resolvidos e a humilhação… Ah… a humilhação é um degrau precioso para a sua vitória. A humilhação que você sofre hoje está forjando o seu caráter, está te transformando em um ser mais forte e próximo de Deus.
Já passei por situações muito complicadas em minha vida de sofrimento extremo. Momentos em que não conseguia enxergar uma saída, momentos em que achei que Deus havia se esquecido de mim, ou, pior, que me ignorava completamente.

Só não passei fome porque o Senhor não permitiu.Vi meu pai com uma doença grave de coração morrer aos poucos, sofri perseguições, vi as dívidas chegarem à minha porta sem ter como resolver, fui humilhada, fui traída. Em 2007, perdi minha mãe de forma inesperada…
Talvez você diga, lendo esse pequeno relato: Onde estava Deus na vida dela?
E eu te digo: Em todos os momentos, em todas as situações, Ele estava comigo me confortando, me fortalecendo, me ensinando, me preparando para a vitória.Mesmo naqueles momentos em que eu não percebia Sua presença, mesmo nos momentos em que pensava ser pequena demais para receber a graça de Deus…

Quero, aos poucos, em detalhes, contar aqui para você meu testemunho, mas hoje, através desse pequeno relato quero te dizer: Não desanime! Não desista!
Deus está te ouvindo SIM e na hora certa Ele estará liberando a vitória que você tanto precisa.
Em Ecle 3:1- 8 está escrito: “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”.
Há tempo pra tudo! E o tempo da tua vitória chegará, o tempo de sorrir está próximo!
Mas o que fazer para vencer os dias maus?
O que fazer para sobreviver nesses tempos ruins, dolorosos?

Em primeiro lugar, é necessário que você busque a Deus de todo teu coração.
Talvez você diga: “vou aos cultos, participo de campanhas de oração, estou buscando a Deus!”
Mero engano…
Ir aos cultos, ter comunhão com a igreja é fundamental para que você consiga se manter de pé.Participar de campanhas de oração é maravilhoso. No entanto, o mais importante é ter uma comunhão diária com Deus. É acordar e, antes de levantar, consagrar o seu dia ao Senhor. É consultar a Deus em cada atitude a ser tomada, é ler a Palavra e guardá-la em seu coração, é buscar santidade a cada momento do seu dia.
Em Prov. 7:15 está escrito: “saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei”.

No dicionário Aurélio, diligente significa ativo, zeloso, aplicado. Buscar diligentemente a face do Senhor é mover-se, esforçar-se pelo conhecimento de sua Palavra, é ter uma rotina diária de aplicação e dedicação ao conhecimento de Sua vontade. É buscar aquilo que alegra o coração de Deus….
Muita gente vai para as igrejas procurar a bênção, mas, no dia a dia, não quer viver na presença do Senhor da bênção. Não abre mão de sua vontade, de seus desejos, não se esforça em conhecer a vontade desse Deus que é galardoador. Correm atrás da bênção, mas não entendem que a maior bênção é a sua própria transformação e a salvação que há em Cristo Jesus…
Crêem no Deus de conto de fadas, acreditam que o Senhor lhes dará a vitória como a fada que balança a sua varinha e não entendem que a provação vêm para o seu crescimento e que nenhuma conquista acontece sem esforço, dedicação e coragem…

Em que Deus você tem crido ultimamente?
No Deus de justiça e ordem ou no Deus de facilidades e enganos?
Já vi muitas pessoas fazerem campanha para buscar vitórias na Igreja e sair de lá frustradas, com a fé abatida porque não viram Deus agir em seus problemas.
Não percebem que o deserto é a oportunidade de crescer em intimidade com Deus. Ansiosos e angustiados não enxergam a presença do Senhor.

Neste dia quero dizer a você, amado, amada que, por maior que seja o problema, por mais impossível que pareça resolvê-lo, Deus está agindo na sua vida sim, mas do jeito Dele e não do seu…
Para sobreviver nos tempos ruins e vencê-los é necessário paciência, fé, persistência…
Vá à Igreja, faça campanhas de oração, jejue, ore , leia a Palavra. Marche com perseverança sem medo do amanhã. Faça a sua parte e Deus, mo momento certo, do jeito Dele, lhe dará a vitória desejada.
Se você me perguntar como anda a minha vida, posso lhe dizer que não tenho tido facilidades. As lutas são muitas, mas as vitórias vêm acontecendo passo a passo, dia após dia. O Senhor tem me honrado, mas principalmente tem forjado o meu caráter, me transformado em uma pessoa melhor, mais humana, mais atenta e menos precipitada.

Creia querido, querida. Encare as dores e provações como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento, não permita que o medo seja mais forte que sua fé e seja feliz.

Por Deyse Melo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14