quarta-feira, 26 de setembro de 2012

...A nação cujo Deus é o Senhor




Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio; 
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas. 
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas. 

Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. 

Salmos 144:12-15
Davi escreveu o Salmo 144,e desejava as mesmas coisas que desejamos hoje: que seus filhos crescessem com saúde,beleza e êxito,que houvesse prosperidade em seu trabalho(naquele tempo,vivia-se muito do gado)que suas dispensas estivessem cheias de alimento,que houvessem menos assaltos e roubos nas ruas de Jerusalém...

Não é a toa,que ao abrir a Bíblia,foi justamente neste texto que caiu.
A diferença é que Davi era governante,e governava um país que ainda era-em seus tempos-  reconhecido por adorar um único Deus(monoteísta),o Deus Criador,o grande Eu sou,que tirou Israel da terra do Egito.

Nós ,somos  apenas ''cada um'',cada cristão,em sua casa,misturado-no caso do Brasil-a pessoas que adoram diversos deuses (politeísta)e disto se vangloria..aqui todas as religiões são bem vindas.

Mesmo assim,na nossa singularidade,podemos entregar a este Deus Poderoso(El Shaddai) todas as coisas ,podemos ser como Davi foi,a voz que atrai a bênção do Senhor sobre nossa nação,que entrega o Brasil(ou qualquer outra parte do mundo onde você que lê este texto móra)nas mãos do Deus Suficiente,de seu Filho Jesus,e de seu Santo Espírito;podemos entregar  nossa cidade,bairro,rua,casa,família,negócios..onde estivermos seremos luz e sal,seremos a voz que clama ,afasta a maldição e atrai a bênção.

Mesmo não sendo uma nação com um único pensamento voltado exclusivamente a Deus,podemos ser chamados adoradores,um povo separado ,e herdar as promessas contidas nestes trechos do Salmo 144,pois com certeza,ainda assim faremos diferença.

Quando o povo de Deus,em tempos de rebelião,foi levado cativo para outras nações,o Senhor,através do profeta Jeremias deu-lhes um conselho que serve ainda para cada um de nós que tantas vezes se sente o único a andar na contra-mão de um sistema,seja ele em âmbito nacional,municipal,na escola e Faculdade onde estudamos,na empresa onde trabalhamos,ou ainda na família a qual pertencemos,cuja religião é tradicional a anos e a conversão ao Deus vivo é pouco aceita.

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7
Quando oramos pelo lugar em que vivemos,atraímos a graça de Deus sobre aquele lugar.

Que hoje,o Senhor abençoe seu país,sua cidade,seu bairro, sua escola,teus filhos e filhas,que abençoe sua profissão,a empresa em que trabalha e sua fonte de renda,que seus ganhos se multipliquem.Que haja menos violência a sua volta,no lugar onde móra,pois assim deve suceder ao povo e a nação cujo Deus é o Senhor,é nós -cristãos em todo mundo-somos nação santa, raça eleita,povo escolhido,sacerdotes reais.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

*Abraço e paz!

Por Alessandra Barcelos

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12