domingo, 3 de junho de 2012

A teia de aranha



Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- “Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!”•Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia…
O homem,então, se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- “Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.” •- “Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…” •Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores indo a direção à trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou os malfeitores dizerem:
- “Vamos, entremos nesta trilha!” •Outro respondeu:
- “Não, não está vendo que tem até teia de aranha!?”.
Nada entra por aqui há muito tempo… Continuemos procurando nas próximas trilhas “…”.
Desta forma, através daquela simples teia de aranha, aquele homem foi salvo…

Pense nisso…
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n’Ele para deixar que sua glória se manifeste. Porque até mesmo através de uma teia de aranha, Deus nos dá a mesma proteção de uma grande muralha…

Se você vive momentos difíceis, aparentemente impossíveis de serem resolvidos, creia que até mesmo através das coisas mais simples, como uma teia de aranha, Deus pode te dar vitória…
Jesus diz em Mateus 17:20: “se tiverdes fé como um grão de MOSTARDA, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”.

Ter Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. É acreditar que apesar das aparências, a vitória virá sim… Apesar das dificuldades, das humilhações, do sofrimento, a vitória virá….
Em 1 Reis 17, 8 e 9 está escrito: “Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva que te sustente.”
 
Elias precisava de cuidados…
Após passar um longo tempo no deserto, sendo alimentado pelos corvos, Elias sentia falta da companhia humana, sentia falta de conforto, de uma alimentação diversificada. Foram muitos dias de solidão e sofrimento…
Então Deus manda que o Profeta Elias vá para a cidade de Sarepta para ser sustentado por uma viúva. Nós, no lugar de Elias poderíamos pensar: “Que bom, depois de tanto tempo no deserto, vou passar agradáveis dias na casa de uma viúva rica”…
Seria normal pensar dessa forma, pois afinal ele seria sustendo por ela, Deus havia dito isso…
No mínimo ela deveria ter uma boa situação de vida…
Mas a história se estende de forma surpreendente…
 
Em 1 Reis 17, de 10 -16, Elias vai a Sarepta e, ao chegar lá depara-se com uma viúva que estava prestes a morrer de fome com seu filho. Ela tinha apenas, um punhado de farinha na panela e um bocado de azeite numa botija…
Mas Elias não se escandalizou, não murmurou e muito menos questionou a Deus. Ele, ao contrário, fez um desafio à viúva pedindo que primeiro ela fizesse um bolo para ele comer e em seguida profetizou: “Não temas porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra”.
A mulher podia ter rido na cara de Elias. Podia ter expulsado aquele homem e guardado para ela e seu filho o resto de alimento. Ela podia ter questionado a Deus porque, aparentemente, a situação só se complicava.
Mas ela foi e fez conforme o pedido de Elias. E assim a farinha da panela não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR. A vontade de Deus é soberana e sua ação é perfeita!
Contrariando a toda lógica humana, Deus sustentou o profeta, que precisava desse socorro e fez maravilhas na vida daquela viúva…
Contrariando a toda lógica humana o nome do Senhor foi glorificado através dessa situação. Seu poder, seu amor e cuidado foram evidenciados nessa história…
Elias e a viúva protagonizaram uma linda história de amor e cuidado de Deus e assim acontece nos dias de hoje: Deus utiliza do que quer e como quer para nos dar a vitória. E muitas vezes a lógica humana é contrariada.
Se você vive um momento de grande ansiedade, se sua vida parece não ter jeito, se você clama dia e noite pelo socorro do Senhor. Lembre-se da teia de aranha,  lembre-se da história de Elias…
Creia, mesmo sem estar vendo!

Em Hebreus 11.1, A Palavra do Senhor nos diz “a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.
Creia nisso, não se deixe vencer pelo medo. Não permita que a dúvida roube a sua vitória!
Ah se Elias tivesse duvidado!
Imagine se Elias, ao ver a pobreza daquela viúva, tivesse murmurado e duvidado do cuidado de Deus!
A vitória que Deus havia planejado transformar-se-ia em derrota e vergonha…
Ah se a viúva tivesse duvidado!
Se ela tivesse duvidado, certamente teria morrido de fome como previa!
A vitória que Deus havia planejado transformar-se-ia em derrota e morte…
 
Pense nisso!
Persevere, fique atento!
Como na história, Deus pode estar te dando a vitória através de pequenas coisas…
Não lamente se aparentemente as coisas não estão acontecendo da forma como você planejava…
A vontade de Deus é soberana, a ação de Deus é perfeita…
 
Pense nisso!
Não deixe que a dúvida e o medo roubem de você a sua vitória!
Persevere mesmo diante do impossível, acredite, mesmo que não haja lógica no que Deus está fazendo…
Acredite como Elias, obedeça como a viúva e certamente você verá a glória de Deus em sua vida.
Pense nisso e seja feliz!!!

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12