terça-feira, 26 de junho de 2012

Silencie



 

Nos últimos dias Deus tem falado profundamente aos nossos corações sobre o verdadeiro adorador. Aquele que o Pai procura ansiosamente pela terra… Já tive a oportunidade de falar sobre isso aqui, mas hoje o Senhor ministra de forma diferente em meu coração. Após um culto abençoado e surpreendente que tive a oportunidade de participar, Deus me falou profundamente sobre o adorador e o silencio. O verdadeiro adorador antes de falar, antes de reivindicar, antes de qualquer coisa, pára para ouvir a voz do Senhor. O verdadeiro adorador silencia e ouve. Silencia e sente o coração de Deus. Silencia e deixa-se encher pela presença de seu Deus…
Hoje o Senhor nos chama a viver uma nova realidade de comunhão e intimidade com Ele. Deixo para você uma mensagem que fala sobre silêncio e postura. Leia, reflita e ore porque Deus certamente falará ao seu coração!
Conta-se que um índio foi levado por seu amigo para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo.
Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.
Mas de repente o índio falou:
- Espere…Ouço um grilo…
O amigo espantado retrucou:
- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!
O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu amigo pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.
- Como?
-Perguntou o amigo, ainda sem crer.
O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram, muita gente se voltou, ouvindo o tilintar do metal
- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. Disse o índio… As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionadas a reagirem a esse tipo de estímulo. Depois arrematou:
- A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.
Pense nisso…
Talvez você seja daquelas pessoas que reclama não ouvir a voz Deus em sua vida. Talvez você se sinta frustrado por não conseguir ver o amor de Deus em cada momento, em cada situação…
Ouça bem!
As agitações dos nossos dias são tantas, as preocupações nos incomodam tanto, o barulho, o corre-corre é tão grande que não ouvimos a voz de Deus.
Me responda a uma coisa:
Nós já estamos no meio do ano… e eu te pergunto: Como está sendo o ano de 2012 para você?
Muitas decepções? Muita luta?
Você tem cobrado de Deus uma resposta mais eficaz para os seus problemas e desafios?
Tem a sensação de que Ele não está te ouvindo?
Tem a sensação de estar completamente só?
Talvez você esteja tendo uma postura errada…
Talvez o que te falte é sensibilidade para ouvir as respostas…
Comece a treinar agora os seus ouvidos, o seu coração, mesmo que você esteja no meio de muitos problemas de muito barulho. Comece a treinar para ouvir, para sentir…
A voz de Deus só é ouvida por aqueles que tem o ouvido sensível, o coração puro e desprovido de apegos.
Em IS 59:1 o Senhor nos diz “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.
Sente-se sozinho?
Acredita que Deus não te ouve?
Em Isaías 65, 24, o Senhor também nos diz: “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
Em números 23:19, o Senhor nos diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Quando nos sentimos sós, quando achamos que Deus está surdo e não ouve nossas preces, quando imaginamos que Deus não se importa conosco, estamos simplesmente transferindo para Ele uma responsabilidade que é nossa!
Eu te pergunto: Você tem se colocado na posição de ouvir a voz de Deus na sua vida?
Você tem dado oportunidade ao Senhor para revelar-se em sua vida?
Ou o barulho do mundo e das preocupações são tão grandes que estão abafando a voz do Senhor no seu dia a dia?
“EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.
Pense nisso…
Não deixe que o corre-corre, que as preocupações e os apegos tirem de você a sensibilidade de ouvir a voz de Deus!
Mas para isso  é necessário que você treine os seus ouvidos, o seu coração. Pare e disponha-se para ler a Palavra,  pare em oração, pare e silencie. Porque aqueles que aquietam o coração escutam o sussurro de DEUS.
Pense nisso, o nosso Deus é um Deus verdadeiro, de ação, de libertação, de amor e de vitórias…
Em Apocalipse 3:20, Jesus nos diz “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
Creia nisso, faça a sua parte e seja feliz!
Por Deyse Melo


Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...