segunda-feira, 21 de maio de 2012

O ganho será extraordinário







Uma vez que estamos começando a ler a Bíblia, na intenção de lê-la toda, trago-lhe um pensamento, um desafio e uma sugestão.

Primeiro, o pensamento:

Leia a Bíblia como uma forma de orar.

Por isto, leia na consciência da presença de Deus, recebendo-a como uma revelação da Sua mente, como uma carta de amor que Ele lhe escreveu. Leia-a para alinhar a sua mente e o seu coração com a mente e o coração de Deus.

Agora, o desafio:

Encontre, se puder, uma boa desculpa para dar a Deus por não ler a Sua palavra.

Que razão você vai dar a Ele (não a mim ou a qualquer outra pessoa) para não separar 15 minutos por dia para aprender com Ele a ser santo e feliz? 1

Como, das dificuldades na leitura da Bíblia, a maior é a falta de tempo ou, melhor, a organização do tempo,
eis aqui uma sugestão, derivada da experiência de leitores muito ocupados.
Leia a Bíblia logo de manhã
, antes de começar as atividades do dia.
A primeira coisa a fazer é desejar ler a Bíblia. Verifique qual é a leitura do dia e, então, leia-a.
Se preferir, dê antes uma olhada no texto a ser lido e vá fazer algumas coisas, como tomar banho ou café, mas mantenha vivo o desejo de ler aquelas página antes de a correria ter início. Ore sobre este desejo, enquanto faz essas coisas preliminares. Então, antes do mergulho nas atividades, preserve 15 minutos (gente: a penas 15 minutos!) e leia os três ou quatro capítulos do dia.
Não leia os capítulos todos de uma vez. Leia cada seção, ore um pouco e volte a ler. Este é um método que nos ajuda a nos concentrar.
Se você ler antes de trabalhar, estará dizendo qual é a prioridade da sua vida.
Além disto, não correrá o risco de terminar o dia sem ler a Palavra de Deus.
Quando você lê a Bíblia logo no princípio do dia, tudo o que acontecer (e tantas coisas acontecem) será vivido e compreendido à luz da mente de Deus, não da sua mente.
Em todas as circunstâncias, junte oração e leitura da Bíblia. Não a leia Bíblia sem orar. Não ore sem ler a Bíblia.
Talvez seja importante que haja um lugar separado na sua casa para este momento de ouvir a voz de Deus. Se for, que seja um lugar confortável, mas não muito (para não dormir), silencioso mas não totalmente (para não perder a noção da realidade).
Talvez precise colocar o relógio para lhe despertar. A simplicidade está aqui. Para começar o dia de trabalho, a que horas regularmente acorda? Como vai precisar de 15 minutos aos pés de Deus, programe o despertar para 15 minutos antes. O ganho será extraordinário.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...