quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

UMA SÁBIA DECISÃO

Resultado de imagem para servir a Deus UMA SÁBIA DECISÃO

 Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade.Salmo 31.5
  

Somos um ser composto por três partes – espírito, corpo e alma –, as quais têm de ser conservadas integralmente para Deus, ou teremos problemas durante a nossa caminhada aqui. Deixar de cuidar de uma delas nos levará a um estágio de rebeldia. Se você não quer ter problemas no Juízo, preocupe-se em se resguardar, submetendo-se sempre ao Senhor.

Encomendar o seu espírito a Deus significa dedicá-lo ao Altíssimo. Se for tratado por Quem é perfeito, puro e santo, você se tornará um servo exemplar nas mãos dEle. No entanto, se for guardado só por você, em algum momento, não saberá mais como proceder para que ele lhe seja sujeito (1 Co 14.32). Então, você fará coisas que o afastarão da Verdade e o colocará sob o comando do maligno.

No versículo destacado, Davi falou como profeta sobre algo que o Senhor faria mil anos depois: pelo Seu sangue derramado, resgataria o homem da queda. Todos os que foram remidos devem entregar o espírito ao Único que sabe lidar com os problemas da humanidade. Sendo Deus, Cristo achou-Se na forma de homem, mas viveu livre dos erros e das concupiscências que leva o ser humano a viver em ruína completa.

As pessoas que não estão nem aí para o Senhor devem se submeter a Ele; afinal, sem nascer de novo, não verão o Reino dos Céus nem entrarão nele. Quem não entregar seu espírito, para que o Onipotente o proteja, jamais provará o Seu eterno amor. Por ordem do Espírito Santo, Davi escreveu esse lindo Salmo, pois o Altíssimo queria que soubéssemos como agir.

Nenhum salvo duvida da obra feita em seu favor, porque, ao ser remido, ele experimentou um sentimento de liberdade inimaginável. Os que ainda não entendem isso, certamente, não foram salvos nem tocados pelo Espírito Santo. Zaqueu foi tocado para ver Jesus e recebê-Lo em sua casa, mas, só quando confessou o que dizia a Palavra, a salvação chegou de verdade a ele e à sua casa.

O Senhor é o único Deus, e o que Ele declara deve ser assumido totalmente. Quem só crê em uma parte da mensagem de Cristo ainda está para ser salvo, igualando-se a uma criança em formação no útero materno. Jamais haverá dúvidas no coração de quem passou pela transformação real produzida pela salvação em quem aceita Jesus como Salvador. Essa pessoa se torna uma nova criatura nEle.

Aproveite a oportunidade de ter o seu espírito recriado. Sem essa obra, você não desfrutará da paz nesta vida nem na eternidade. Agora, se você já é salvo, encomende o seu espírito nas mãos do Altíssimo. Assim, verá o significado de andar com Ele e como será a sua caminhada depois de ter tomado a mais sábia decisão.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH