segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

NÃO HAVIA DÚVIDAS DE QUE DEUS ESTAVA COM ELE

Resultado de imagem para NÃO HAVIA DÚVIDAS DE QUE DEUS ESTAVA COM PAULO, POR ISSO ELE ERA USADO PARA LEVAR O EVANGELHO A TODOS

 E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do Reino de Deus.Atos 19.8
  

Para o apóstolo, Deus estava com ele em Éfeso, pois todos os acontecimentos apontavam para isso. Ao ver os 12 discípulos receberem o batismo no Espírito Santo, sem que houvesse um só que não conseguisse o dom prometido, Paulo sabia que o Senhor estava fazendo a Sua vontade. Isso também deve ocorrer conosco hoje, pois, onde o Altíssimo atua, a Sua Palavra é revelada, honrada e confirmada.

Era o início de uma obra que daria alegrias a Deus, provocando festas nos Céus. Com as Boas-Novas, os perdidos encontrariam o Caminho, os salvos receberiam poder e o Inferno seria envergonhado. As palavras do Altíssimo jamais deixam de ser cumpridas, e o inimigo não pode paralisar o avanço da Igreja. Além disso, pelo fato de as pessoas orarem por dias e meses a fio, o Altíssimo não Se manteria distante. Onde está o Senhor, há liberdade completa e operações de maravilhas.

O Inferno sabe que, onde Deus Se faz presente, as suas forças têm de bater em retirada. Quando o Onipotente age, o diabo não tem condições de impedir a Igreja de ocupar o espaço dela. No entanto, para isso ocorrer, todos devem estar em união, a fim de que a obra não termine. Temos de executar o que Deus planejou, pois recebemos a Sua ordem de ir por todo o mundo e anunciar o Evangelho (Mc 16.15). O poder divino honrará as nossas determinações!

Ao perceber que chegara o momento, Paulo entrou na sinagoga e falou ousadamente por três meses. Quem se acovarda e se amedronta acerca do que pode lhe ocorrer, por causa de ameaças sofridas, não é usado pelo Senhor. Gideão, por exemplo, cortou o bosque de Baal em uma noite (Jz 6.23-30) e, com isso, o seu nome tornou-se conhecido. Elias desafiou os profetas de Baal e dos postes-ídolos (1 Rs 18), e isso, mais uma vez comprovou a seguinte verdade: só o Senhor é Deus. Eles agiram pela fé.

Ninguém pode pensar em fazer alguma coisa e logo crer que Deus o usará. É do Altíssimo a iniciativa de fazer algo em Sua seara; por isso, temos de buscar a face dEle e, ao sermos dirigidos, não temermos. Por que o Senhor batizou os 12 discípulos de Éfeso? Para Paulo, aquilo era sinal de estar agradando ao Pai celeste e, então, corajosamente, na sinagoga dos judeus, falou ousadamente a respeito do Salvador.

O apóstolo disputava com os judeus e os persuadia acerca do Reino de Deus. Eles não tinham como dizer que não entendiam a mensagem, porque a unção do Santo Espírito sobre Paulo assegurava-lhes que a obra era de Deus. Além disso, as curas e os sinais operados nos enfermos e oprimidos pelo diabo eram testemunhos dos Céus. Devemos mostrar esse mesmo poder hoje!

É necessário que homens e mulheres sirvam a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.23), para que a mensagem do Evangelho alcance toda a humanidade. Muitos se perderão para sempre; por isso, precisamos nos apressar a cumprir a ordem de Cristo. Se não fizermos isso, teremos contas a ajustar com Ele naquele Dia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH