segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

Resultado de imagem para EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO


 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.2 Timóteo 1.12
  

Aprendi cedo a não me envergonhar do Evangelho nem das aflições pelas quais passarei por causa do testemunho de Jesus. Na verdade, isso é para mim como um pacote de bondade que me ensina a confiar no poder de Deus. O preço é até irrisório, se levar em conta a glória que me espera na eternidade. Sempre julguei alcançar Cristo como a meta maior da minha vida e ainda julgo.

Deve se envergonhar dos seus atos aquele que se deixa levar pelas tentações e, com isso, desonra o seu corpo, viola sua mente, veste-se com o suor alheio ou engana. Quem sofre por amor da justiça, ainda que possa tomar decisões permitidas na Palavra e não o faz para não escandalizar as “crianças” na fé, receberá a recompensa dada pelo justo Senhor no grande Dia.

O Todo-Poderoso não nos salvou por causa de nossos bons atos em prol de Sua graça; porém, agora, temos de fazer as boas obras para justificarmos o Seu ato de misericórdia por nós, tirando-nos do império das trevas e transportando-nos para o Reino do Seu Filho (Cl 1.13). Ele aboliu a morte que nos prendia ao diabo e nos levou à vida e à incorruptibilidade pelo Evangelho. Como voltaríamos ao cativeiro, desprezando a vida?

Busque a razão de você ter sido constituído filho de Deus. Sem dúvida, o Senhor o preparou para ocupar uma posição no Seu Reino. No entanto, só aspire ser o que Deus deseja para sua vida. Jamais se envergonhe de ser chamado de cristão  parecido com Cristo. Na verdade, o que disserem de nós por cumprirmos a vontade divina será um elogio, mesmo sendo algo ofensivo e degradante, pois o diabo fala mentiras o tempo todo.

Você sabe em quem tem crido? Deus é o Todo-Poderoso, o único Senhor em todo o Universo. Ao crer nEle, você terá o necessário para se livrar das aflições do diabo, as quais devem terminantemente recusadas. As aflições pelas quais temos de passar são as de Cristo, por causa da Verdade. Onde estiver, saiba: o Senhor está perto de você, mais do que o ar que você respira. Ele é o seu Deus.

Não se deixe levar pelas mentiras de Satanás, pois elas nunca se sustentarão no combate da fé travada por você. Se houver algo o incomodando agora na alma ou no espírito, levante-se como guerreiro de Deus e exija a saída do mal. Aquele que é poderoso para guardar o seu depósito até aquele Dia está agindo em seu favor há muito tempo. Tudo o que o Altíssimo prometeu ser seu está depositado nEle!

Quem nunca duvidou da Palavra jamais foi abandonado nem teve suas orações recusadas. Se você tem questionado o que Jesus fez em seu favor, não deixe de ir a Ele e confessar isso e outros pecados. Assuma-se em Quem está ao seu lado! 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH