quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

PÃO DIÁRIO - 10/01/2018 - É percepção ou verdade?

É percepção ou verdade?


Com frequência ouvimos que a “verdade é perceptível”, ideia que pode ter sido provada em 26 de setembro de 1960, no primeiro debate na TV entre dois candidatos à presidência. Diante das câmeras, o candidato norte-americano John Kennedy aparentava segurança e Richard Nixon nervosismo. A percepção era de que Kennedy seria um líder mais forte. O debate não apenas decidiu as eleições, mas também mudou o modo como a política é feita naquele país. Valorizar a percepção quando se trata de política, tornou-se a regra do dia.

Algumas vezes a percepção é verdadeira; mas nem sempre. Especialmente nossas percepções com relação a Deus. Quando Jesus e Seus discípulos estavam atravessando o mar da Galileia numa pequena embarcação pesqueira, uma tempestade repentina ameaçou afundar o barco. Com Jesus adormecido, e os discípulos prestes a entrar em pânico, começaram a incitá-lo, perguntando: “…Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4:38).

A pergunta dos discípulos soa semelhante às perguntas que faço. De tempos em tempos concebo a aparente inatividade de Deus como falta de cuidado. Mas Seu cuidado por mim vai muito além do que consigo ver ou mensurar. Nosso Deus está profundamente preocupado com o que está relacionado a nós. Ele nos impele a colocar todas as nossas preocupações sobre Ele, “…porque ele tem cuidado…” de nós (1 Pedro 5:7). Essa é a verdadeira realidade.
—WEC

Leia: Marcos 4:31-45 

Examine: …Mestre, não te importa que pereçamos? — Marcos 4:38

Considere: Mesmo quando não sentimos a presença de Deus, Seu cuidadoso amor nos cerca.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...