quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CUIDE-SE PARA NÃO SOFRER O RIGOR DIVINO


Resultado de imagem para Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei;

Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.Salmo 101.5


Difamar o próximo desagrada a Deus extremamente. Ninguém tem o direito de tecer comentários sobre a vida dos outros, mesmo que eles estejam errados. Na verdade, se tivéssemos de falar mal de alguém, seria bom começar por nós mesmos. Sem dúvida, sabemos de coisas ruins a nosso respeito que ninguém mais sabe. Nunca aprove aquilo de que o Senhor não gosta, a menos que queira desagradar a Ele.

Esse assunto é tão sério, que o Senhor diz que difamar uma pessoa – contar os “podres” dela às escondidas – leva-O a destruir quem age assim. O Altíssimo não está brincando ao nos advertir quanto a isso. Ao tomar conhecimento do pecado de alguém, ore e, se tiver oportunidade, compartilhe com ele o que a Bíblia fala sobre aquele erro. Não mostre somente o problema, mas também o remédio prescrito na Palavra.

Temos de amar o próximo, apesar de ele se encontrar completamente perdido em sua iniquidade. Como acontecia na igreja de Corinto, ocorre hoje em muitas vidas (1 Co 6.10,11). A sociedade precisa de pessoas sábias e pacientes para lidar com os erros dos seus membros. Ora, quem peca tem a convicção, dada pelo Senhor, de que não fez uma boa coisa e, por isso, precisa ser tratado com o amor de Deus.

Peça a Deus que lhe dê entendimento para agir logo, pois o difamador que se deixou levar pelo demônio tem de parar imediatamente. A pessoa usada pelo diabo está em situação de perigo, mas, se a sua sentença for lavrada, será destruída. Muitos têm sido levados pelo espírito da vaidade e, com isso, praticam coisas condenadas pela Palavra, as quais a condenarão ao suplício eterno. Aja antes que seja tarde!

O Senhor não suporta a altivez de quem se julga melhor do que os outros. Essas pessoas mostram sua presunção quando olham com desdém para quem não teve as mesmas oportunidades que elas. Deveriam pensar se gostariam que também fossem desprezadas ou acusadas por quem quer que seja. Ora, o nosso olhar tem de ser de compaixão, pois não gostaríamos de ser diminuídos. Nunca deixe o diabo usá-lo.

O Altíssimo não suporta o soberbo. Por que agir com orgulho, se Deus fez todos nós? No mundo, há pessoas até simpáticas e agradáveis, mas que, por alguma razão, desprezam os outros. Isso é demoníaco! Qual é o motivo de o ser humano julgar alguém por ter nascido com deficiência física ou intelectual, ou pela aparência, estatura ou cor da pele?

Acerte-se com o Senhor agora, porque amanhã pode ser tarde! Veja se você tem deixado as forças do Inferno tomarem conta dos seus olhos, ou do seu coração. Se isso tem acontecido, o que lhe espera no Tribunal de Deus é muito sério. É tempo de buscar a Verdade e cumprir a vontade divina. O Altíssimo o ama de fato!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...