quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A DECISÃO DE UM SERVO DE DEUS

Resultado de imagem para A DECISÃO DE UM SERVO DE DEUS, PAULO

 E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho. Atos 16.10
  

Após ter obtido grande sucesso na Ásia, Paulo teve uma visão à noite, na qual um jovem macedônio pedia que o apóstolo fosse até a sua terra e ajudasse seu povo. Até então, o Evangelho não havia chegado à Europa, mas muitos já tinham ouvido acerca da obra iniciada em Israel e do que aconteceu com Jesus. Por isso, o território estava preparado para o Senhor enviar alguém que lhes anunciasse as Boas-Novas da salvação.

Sonhos, visões e a revelação da Palavra são meios utilizados por Deus para nos dirigir na caminhada da fé. Logo após a visão, Paulo concluiu que o Altíssimo o chamara para estar na Europa e anunciar ali a mensagem de Cristo. Então, ele obedeceu. Cada passo seu e de Silas, seu auxiliar, eram dirigidos pelo Altíssimo. Haveria portas sendo abertas e outras se fechando. Porém, esse era o melhor meio de começar a obra em terras que desconheciam a Verdade.

O apóstolo não procurou saber se teria conforto e salário no campo missionário, porque ele não recebia nada para fazer a obra de Deus. Ele vivia de fazer tendas para se sustentar; com isso, podia fechar a boca de quem o acusasse de explorar a fé do povo. Não é errado o obreiro receber pelo que faz, pois Jesus disse que digno é o trabalhador do seu salário (Lc 10.7); porém, Paulo decidiu prover o seu próprio sustento.

Logo, ele encontrou uma vendedora de púrpura, que o recebeu, bem como a sua equipe, em sua casa. Bem acomodados, esperavam sacudir aquela cidade e o fariam, pois o Evangelho é o poder de Deus. Sem dúvida, o Senhor não os enviara àquele lugar para usufruir de regalias, e sim pregar acerca da vida abundante conquistada por Cristo a todos os sofredores. As portas do Inferno não prevaleceriam contra o avanço da Igreja naquele local. Aleluia!

Saindo da cidade para buscar um lugar propício à oração, Paulo encontrou uma jovem adivinhadora e a libertou do espírito maligno que a oprimia, mas isso custou caro ao apóstolo. Os senhores da moça, vendo que ela não podia mais adivinhar e lhes dar lucro, entregaram Paulo e Silas às autoridades, que os condenaram a serem açoitados com varas. O crime deles fora pregar a Verdade, por isso sofreram por causa dela.

Na obediência a Deus, eles encontraram portas que se abriram e outras que se fecharam. Depois de terem recebido muitos açoites, foram entregues ao carcereiro, que os lançou no calabouço de uma prisão romana. Encharcados de sangue e com inúmeros vergões, não reclamaram do que lhes tinha sucedido, pois sabiam que aquilo fazia parte do plano divino. Jamais murmure de qualquer coisa que lhe acontece por amar a Deus.

O Altíssimo enviou um grande terremoto, que abriu as portas da prisão. Então, em vez de fugir como um animal apavorado, Paulo segurou os outros presos e, com isso, levou o rude carcereiro romano e sua família à salvação, mostrando que conhecia o Deus a Quem servia. Procure saber quem é o Senhor, pois isso lhe será de grande valia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH