quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

OUVINDO A VOZ DO VENTO

Resultado de imagem para OUVINDO A VOZ DO VENTO

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos.Atos 19.1
  

O Espírito de Deus ordenou que Paulo fosse a Éfeso, onde encontraria um campo fértil, cheio de desafios e oportunidades para proclamar as Boas-Novas. Como servo obediente, não demorou e, passando pelas regiões superiores, logo chegou àquela cidade. Quem foi escolhido para ser de Jesus e deseja ser usado por Ele deve estar pronto para atender às ordens do Todo-Poderoso. Onde o Altíssimo nos envia, há um grande interesse dos Céus.

Não perdemos tempo quando fazemos o bem; além disso, não importa onde nem a quem. Enquanto um ministra em uma parte, outro segue para outros lugares a fim de falar do amor de Deus. Sendo membros do Corpo de Cristo e do Seu maravilhoso exército, precisamos estar aptos a executar o plano divino, sem demorar ou atrasar. Fomos preparados pelo Senhor para cumprir a Sua vontade onde quer que estejamos. A Ele seja a glória!

Fazemos parte do Reino dos Céus para realizar o Seu querer como prioridade e não como uma opção. O campo é o mundo, e o Senhor, o nosso Comandante; portanto, iremos para onde Ele nos mandar. Não temos de olhar para trás, nem para a esquerda ou para a direita. Precisamos nos firmar nas promessas do Altíssimo para que nos use como deseja. Que sejamos servos obedientes e prudentes, sem jamais faltarmos com o nosso dever. Aleluia!

Não temos como calcular quão grande é o privilégio de ministrar em o Nome do Senhor e diante dEle. Por isso, devemos ficar atentos para obedecer aos toques do Santo Espírito, o qual nos guiará na missão dada por Deus. Busquemos a sabedoria celestial e levemos ao próximo a mensagem que o livrará do mal! Se dermos atenção às ordenanças divinas, convictos de que Deus honrará a nossa ministração, seguiremos para a batalha ao lado dEle, o qual nunca falha.

Apolo estava devidamente capacitado a continuar a obra em Corinto, pois, ao ter as mesmas convicções de Paulo, estava sendo instruído no que fazer em favor do povo recém-convertido. O coração do apóstolo ardia, uma vez que ele acreditava no iminente acréscimo ao número dos salvos. Deus o chamara e preparara para realizar uma importante tarefa. Com a certeza de que fazia parte da divina realeza, ele não viu lucro, e sim a nobreza da sua vocação. Toda pessoa chamada é guardada!

Ao passar pelas regiões superiores, Paulo percebeu também a grande necessidade das pessoas de ouvir a Palavra, mas ele fora enviado para Éfeso. Por conhecer a perfeita vontade de Deus, ele não podia saudar ninguém pelo caminho, mas continuar seu percurso para não ficar sozinho. Com Deus, ele salvaria muitos perdidos em toda a Ásia. Além disso, com os olhos fixos nos do Salvador, o apóstolo via o que outros não enxergavam.

O grupo de discípulos em Éfeso era pequeno, mas precisava de alguém para ajudá-los a cumprir o propósito do Pai. Paulo não questionou e ouviu a voz do vento. Então, em pouco tempo, ele veria multidões deixarem as artes mágicas e fazerem parte do plano de Deus. Essa seria a recompensa do apóstolo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH