quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A ÁSIA OUVIU A PALAVRA DO SENHOR

Resultado de imagem para A ÁSIA OUVIU A PALAVRA DO SENHOR


E durou isto por espaço de dois anos, de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos.Atos 19.10


O propósito maior do Senhor para a humanidade é que ela ouça a Sua Palavra. Isso foi atingido plenamente por Paulo quando ele obedeceu à direção para deixar Corinto e ir a Éfeso. Da mesma maneira, o Altíssimo nos leva a alguns lugares, aonde nem pensávamos ir, ou coloca pessoas em contato conosco, para as levarmos ao entendimento da Verdade. Esse é o único meio de se converterem e serem salvas.

A ida de Paulo a Éfeso, o seu açoitamento em praça pública e a confusão feita pelos judeus contra o seu ministério na sinagoga daquela cidade valeram a pena, pois, com isso, ele pôde dar a todas as pessoas que lá se encontravam o testemunho da vontade de Deus. O apóstolo falava sobre o sacrifício de Jesus em favor do homem na Sua morte na cruz. Ele não se envergonhava do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação tanto dos judeus como dos gentios (Rm 1.16).

Não importam os problemas enfrentados por nós na obra de Deus; tudo faz parte do Seu plano. Se o Altíssimo nos enviar a algum lugar, ali Ele nos usará. Por isso, devemos viver em santidade com relação ao que a Bíblia prescreve, pois não há nada pior do que dar causa para alguém se desviar da Verdade ou endurecer para não ouvir a Palavra. Viva de modo a não causar escândalo a ninguém.

Os planos de Deus são diferentes dos nossos. Se não tivermos a direção dEle, não conseguiremos o sucesso determinado por Ele. Ora, o Pai celestial planejou muita coisa boa para desfrutarmos em nossa caminhada rumo aos Céus. Portanto, prepare-se para não deixar o diabo gabar-se de tê-lo derrubado ou prejudicado a obra por qualquer atitude sua. 

Fique atento e não deixe o inimigo desanimá-lo. Quando Paulo chegou aonde Deus o enviara, encontrou somente 12 discípulos que pareciam não ter vida espiritual alguma. Entretanto, ao conduzi-los ao batismo no Santo Espírito, o apóstolo se animou. Aos olhos do homem, aquilo não significava nada, mas, como o Senhor é sábio, em pouco tempo, Paulo evangelizou toda aquela região da Ásia com sucesso.

Deus queria dar essa glória ao Seu servo, o qual foi o homem certo enviado pelo Todo-Poderoso a um local cheio de feitiçaria e magia negra. É desse modo que você sempre deve se sentir, pois, aonde quer que Ele o leve, você fará algo grandioso. Não se deixe enganar pelas mentiras do inimigo, mas, confiante nas promessas do Senhor, esteja disposto a cumprir com êxito sua nobre missão.

O sucesso planejado pelo Senhor não demorou muito a aparecer. Em dois anos, mesmo sem as comodidades modernas, como energia elétrica, veículos de locomoção e aparelhagem de som etc., Paulo conseguiu fazer todos ouvirem a Palavra. Com Deus à frente, sua vitória será inevitável. Quando o Altíssimo opera, o diabo sempre perde. Aleluia!


Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH