sábado, 20 de janeiro de 2018

A PROVA DA CONVERSÃO

Resultado de imagem para a prova do convertido em cristo


Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram na presença de todos, e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.Atos 19.19
  

O resultado da obra de Deus é fenomenal, pois quem o presencia ou toma conhecimento de tal realização entende a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Rm 12.2). Nós nos realizamos plenamente ao sermos usados para tirar alguém do pecado. Quando vemos tal pessoa servindo ao Altíssimo dignamente, exultamos por termos feito o bem a ela. A nova vida com Jesus é incomparavelmente melhor do que a antiga, sem a salvação. 

Em Éfeso, Deus usou o apóstolo Paulo de tal modo que muitos aceitaram o Evangelho publicamente e confessaram os feitos do Senhor. Onde há arrependimento, as pessoas não querem mais viver pecando e caindo em tentação. Então, passam a ter prazer em contar o que Deus fez por elas, tirando-as do erro. Viver em Cristo é estar liberto de todo mal e ser feliz de verdade.

Naqueles dias, muitos que seguiam as artes mágicas levaram seus livros e os queimaram em praça pública. É gratificante ver a reação das pessoas que andavam sob o comando das forças das trevas alcançarem a libertação pela Palavra. Como agradecimento, elas confessam a salvação em Cristo e intercedem para que outros indivíduos com práticas semelhantes as que tinham também se convertam. Assim, dão o primeiro passo em direção à liberdade.

É impossível alguém ser genuinamente salvo e permanecer no pecado. Como nova criatura, o cristão tem satisfação em contar as maravilhas de Deus, ao ser transformado completamente, tornando-se luz no Senhor (Mt 5.14). Agora, sem a condenação que o atormentava (Rm 8.1), nada mais justo do que ser feliz. Porém, quem experimenta só um pouco do amor divino continua debaixo da opressão, por isso pouco fala de Jesus.

Infelizmente, conhecemos alguns que voltaram para a perdição. A pergunta que se deve fazer a quem retrocedeu é se isso compensou, pois viver com a consciência acusando-o dia e noite não deve ser nada fácil. Compete-nos exortar esses que não têm apreço pelo próprio futuro na eternidade e orar para que acordem. Se for preciso gastar todo o seu tempo intercedendo por tal vida, faça-o!

Se aqueles livros fossem vendidos, o valor arrecadado seria bastante alto. No entanto, o benefício do Evangelho é bem maior do que o prejuízo que aquelas pessoas sofreriam, agora e para sempre, se não houvessem se convertido. Quem provou o amor de Cristo se libertou da morte espiritual. Então, se necessário for, não se importe em morrer, pois seu maior objetivo é que a Verdade alcance os perdidos.

A transformação operada pelo Senhor em quem se entrega a Ele é vista sem muito esforço. Jamais deseje voltar ao tempo do erro. Os que bebem da água dada por Jesus nunca mais sentem sede e, com todas as suas forças, lutam para que outros experimentem a graça de Deus também.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH