sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

JÁ RECEBEU O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?

Resultado de imagem para JÁ RECEBEU O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?


 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.Atos 19.2
  

Antes de voltar aos Céus, Jesus orientou Seus discípulos a não se ausentarem de Jerusalém, mas esperarem pela promessa feita a eles (Lc 24.49). Seria o cumprimento dos acontecimentos dos últimos dias revelados por Joel. O revestimento de poder tão necessário viria para ajudar os servos do Senhor a executarem a obra divina. Para realizar com sucesso a missão dada por Deus, a pessoa precisa ter a mesma unção do Salvador quando de Sua peregrinação na Terra.

Por meio do batismo no Espírito Santo, os salvos recebem a capacidade para fazer a obra de Deus como Jesus a fez. Por isso, os obreiros do Senhor que trabalham sob a direção de qualquer igreja devem procurar esse revestimento. Os 12 apóstolos não podiam deixar a santa cidade sem antes serem cheios da unção do Alto. E nós, podemos? Também não, a menos que aceitemos a ausência dos tão necessários e úteis sinais, prodígios e maravilhas.

Os discípulos de Éfeso não tinham ouvido falar da existência do Espírito Santo, e isso comprovou a carência deles. Seguir o Senhor Jesus sem o poder para cumprir a ordem divina levará o cristão a criar situações nas quais dirá coisas erradas. Ora, ele não pode ensinar ou falar algo fora da Palavra, e sim agir como Cristo, usando as mesmas ferramentas.

Esse assunto é tão sério, que os discípulos foram proibidos de sair da cidade do grande Rei sem o poder para falar dos feitos de Jesus em favor da humanidade. Mais tarde, eles teriam de pôr em liberdade os oprimidos, dar vista aos cegos e anunciar o ano aceitável do Senhor, o do jubileu (Lc 4.18,19). Quem tenta fazer a obra de Deus com a capacidade do homem não consegue, porque o que é nascido da carne é carne (Jo 3.6). As pessoas têm de nascer da água e do Espírito!

Os irmãos de Éfeso não iriam muito longe se continuassem sem a mesma capacidade concedida a Jesus quando estava entre nós. Como fariam as mesmas obras de Cristo? O diabo é astuto e tentará confundir o obreiro de Deus. Se este não tiver  autoridade para expulsar demônios, curar enfermos e realizar outras coisas, certamente será envergonhado e derrotado pelo inimigo. Só quem possui essa unção obtém êxito em sua empreitada.

Se você ainda não recebeu o batismo no Santo Espírito, busque-o com urgência. Caso não faça isso, a sua fé não operará o que é esperado de quem tem o poder do Alto. Quem nos chamou para o Seu Reino sabe do que precisaremos durante a nossa caminhada, por isso Ele nos dá do Seu Espírito para completarmos a nossa missão com louvor. Essa é a nossa preparação! Assim, nós nos apresentaremos aprovados perante o eterno Deus.

Com a plenitude do Espírito Santo, você se torna apto para testemunhar de Jesus, levando a salvação a quem é derrotado e submetido a todo tipo de pecado e vexame. Sendo cheio dessa unção, você cumprirá a vontade do Altíssimo e será Seu representante.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9