segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

NÃO HÁ CHORO QUANDO SE CRÊ

Resultado de imagem para Deus guiou todo o preparativo para Isaque e Rebeca se casarem

 E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos e seguiram o varão; e tomou aquele servo a Rebeca e partiu.Gênesis 24.61
  

Deus guiou todo o preparativo para Isaque e Rebeca se casarem, fazendo com que tudo fosse planejado perfeitamente. Bom seria se as pessoas seguissem a direção celestial. Assim, não haveria inconvenientes durante o casamento. Aquela união glorificou o Senhor, o qual viabilizou o cumprimento do plano de redenção do homem. Tendo Isaque e Rebeca agido certo, o Altíssimo foi glorificado.

O servo de Abraão tinha recebido ordens específicas de seu senhor quanto ao que fazer. Agora, somos candidatos a ser parte da Noiva do Senhor. Ao mesmo tempo, precisamos agir como servos do Altíssimo para encontrar outros que também participarão do grande casamento na eternidade. Não procuramos a beleza física, e sim um coração disposto a amar o Deus santo.

A firmeza de Rebeca, quando questionada pela família se iria com o servo de Abraão, deixa-nos boquiabertos. Ao sentir que aquilo vinha de Deus, ela não se preocupou em seguir o mordomo de Abraão a um lugar desconhecido. Da mesma maneira, temos de seguir o Santo Espírito por todo o caminho até o grande encontro com o Senhor nos ares. Como Isaque, o nosso Noivo está no campo, orando e aguardando a nossa chegada.

Na despedida de Rebeca, seus pais e o irmão a abençoaram, profetizando como seria a sua vida: Que a tua semente possua a porta de seus aborrecedores! (Gn 24.60). Nada nos impedirá de ir aonde o Noivo Se encontra. Como servos, não temos de ponderar ou apresentar sugestões. O Senhor sabe quem ganharemos para compor o grupo dos redimidos. Não há empecilhos para cumprirmos a nossa missão.

Como um soldado rumo ao front de batalha, Rebeca se levantou, com suas moças, e subiram sobre os camelos e seguiram o varão enviado. Temos de ir com os nossos ajudantes – as revelações dadas por Deus. Elas nos auxiliarão nas lutas a serem travadas até o nosso encontro com o Amado, no grande Dia. Não houve choro nem pranto, e sim obediência.

O servo tomou Rebeca, e, a partir daquele instante, ela tinha o compromisso de se encontrar com aquele que seria o seu companheiro por toda a vida. O Espírito Santo nos achou e, agora, ao aceitarmos a oferta divina, precisamos confiar nEle. Como o outro Consolador, o Espírito jamais nos deixará sozinhos no Caminho. Chegará o dia em que levantaremos os olhos e veremos Aquele a quem pertenceremos para sempre.

Diante dos exemplos lindos e poderosos desse caso de amor, devemos seguir as direções do Consolador dadas na Palavra. A nossa trajetória tem de ser santa, pois jamais seremos parte deste ser Santo, se não estivermos vestidos com a mesma santidade. Antes do Dia final, façamos as mesmas obras que Jesus fazia. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH