domingo, 28 de janeiro de 2018

PERTO ESTÁ O SENHOR

Resultado de imagem para PERTO ESTÁ O SENHOR


Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.  Filipenses 4.5
  

A palavra equidade significa respeito à igualdade do direito de cada um. É uma virtude que os cristãos deveriam procurar ter no comportamento, no pensamento e em tudo o que é considerado justo para com os demais. Esse senso de justiça deveria estar presente em todas as pessoas, mas, principalmente, nos filhos de Deus. É nosso dever dar tratamento respeitoso ao próximo.

A ordem do Senhor é para Seus servos viverem como exemplos vivos da Sua boa vontade com as pessoas, sendo gentis com todos e, em especial, com seus coirmãos. Até os mais endurecidos no erro louvarão a Deus ao nos ver agindo assim. Não é isso o que falta para seus amigos e parentes se renderem a Jesus? Eles sabem que não há escolha, mas, muitas vezes, resistem ao convite que lhes fazemos.

O perdido, o qual recebe uma grande influência do inimigo, pratica o erro até diante das pessoas. Ele sabe que está no pecado, por isso não habitará com o Senhor. Agora, quando ele vê um cristão agindo rispidamente, sua mente fica confusa e inquieta, pois não passa pela cabeça dele, nem de ninguém, que um salvo pela graça de Deus (e não por merecimento) aja assim.

Um dos momentos mais difíceis aconteceu quando os amalequitas invadiram Ziclague e a queimaram. Lá, viviam as mulheres de Davi, Ainoã e Abigail, as quais, com as outras, foram levadas cativas com seus filhos. Depois de vencer o inimigo e resgatar as pessoas, Davi ordenou a divisão do despojo também com os que ficaram com as malas – tratamento igual. Esse ato ficou conhecido como Decreto de Davi.

Não temos de fazer propaganda da nossa equidade; isso o Onipotente fará por nós, e teremos a nossa retribuição. Sempre faça o bem a todos. O Altíssimo toma conhecimento tanto do bem como do mal que realizamos e nos dá a recompensa. A Bíblia declara: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

O Senhor sempre está perto de nós, não importa onde estejamos. Por isso, não se deixe levar por nenhuma tentação. Ainda que você saiba algo ruim de alguém, ao se encontrar com ele, seja gentil, pois você não é autorizado a ser um justiceiro. No dia do Juízo, o Altíssimo enviará para o lago de fogo e enxofre os não convertidos, mas gostaria de enviá-los para os Céus. 

Ao estender a mão a quem não foi cumprimentado por ninguém, por exemplo, você passa uma mensagem positiva a ele – de que o considera. Um simples sorriso pode mudar uma vida e ser o toque necessário para a pessoa se tornar sensível à razão e, principalmente, ao Evangelho. Portanto, deixe Deus ser glorificado em Jesus por tudo o que você fizer pelo próximo. Somos ordenados a pregar as Boas-Novas a toda criatura. Levante-se e faça!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH