domingo, 14 de janeiro de 2018

A CONFIRMAÇÃO CELESTIAL

Resultado de imagem para Uma das maiores bênçãos recebidas pelo homem é o batismo no Espírito Santo

 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.Atos 19.6
  

Uma das maiores bênçãos recebidas pelo homem para viver vitoriosamente é o batismo no Espírito Santo, pois isso prova que ele foi perdoado, e o seu coração de pedra mudou para um de carne. Com isso, está autorizado a sair pelo mundo e cumprir a última ordem dada pelo Salvador. É claro que é necessário levar o Evangelho somente com a direção de Deus, para que a obra seja realizada conforme Jesus a fazia.

Uma experiência como essa faltava a todos os que seguiam o Senhor e se tornaram Seus discípulos. Então, já tendo ressuscitado e voltado aos Céus, o Salvador lhes ordenouque pregassem a Boa Notícia em toda a parte (Mc 16.15). Não pode haver dois tipos de ministérios na casa de Deus: um sob a direção do Senhor e outro dos bem-intencionados, mas rebeldes à ordem dada pelo Mestre a quem O ama e serve a Ele.

Com o batismo no Espírito Santo, enfrentaremos as forças do reino das trevas colocando-as no lugar delas: debaixo dos nossos pés. Quem não tem esse revestimento deve ficar na sua Jerusalém até receber esse dom celestial, o qual é a autorização para cumprir a missão onde for enviado (At 13.2). Os escolhidos por Jesus encontrarão oposição do diabo, tentações e aflições, mas, sendo selados com o Seu poder, terão a Sua santa consolação.

É necessário dar maior atenção a esse batismo, para não testemunharmos alguns irmãos serem vencidos por Satanás. Porém, mesmo revestidos por Deus, temos de vigiar e orar, a fim de não entrarmos em tentação. Se houvesse um caso especial em que não fosse necessário esse batismo, Jesus nos teria falado. Tudo o que Ele revelou a alguns, ou a um grupo seleto de discípulos, disse a todos. Portanto, sinta-se avisado e obedeça ao Senhor.

Se o apóstolo Paulo não fosse cheio do Espírito Santo, como falaria com o mago Elimas, o servo do diabo, diante do procônsul Sérgio Paulo? Esse mágico ia contra tudo o que o apóstolo falava, e este, cheio de poder, repreendeu-o, avisando-lhe que ficaria cego, e assim ocorreu com Elimas. Então, o procônsul se converteu (At 13.6-12). Entenda: há procônsules, embaixadores e outras autoridades que se entregarão ao Senhor, se virem o poder de Deus operar de maneira espetacular e completa.

Eis o sinal de que receberam tal plenitude: falaram em línguas e profetizaram. Se você não passou por essa experiência, deve buscá-la com a evidência de línguas e profecias. Sem ela, você não está autorizado a sair da sua Jerusalém e usar o poder delegado a quem foi selado por Deus. Muitos tiveram experiências com o Senhor, mas o batismo é mais do que isso!

A confirmação celestial levou aqueles 12 discípulos a serem batizados nas águas por Cristo. A seguir, com a imposição das mãos de Paulo, foram preenchidos pelo Espírito Santo. Assim começou, em Éfeso, um trabalho tão lindo que levou toda a Ásia a ouvir a mensagem do Evangelho. Esse batismo está disponível a quem deseja a salvação, pois ele é parte dela.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9