sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

QUEM SERVIRÁ AO SENHOR?

Resultado de imagem para QUEM SERVIRÁ AO SENHOR?


Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.Salmo 101.6


Os olhos do Senhor procuram certo tipo de pessoas: os fiéis. Portanto, se quisermos ser encontrados por Ele, devemos vigiar para sermos qualificados e, assim, obter esse título que jamais nos será tirado. Pelo fato de Deus ser bom para com todos, quem nasce na família divina recebe as condições para se tornar aquele que Ele há de aprovar e colocar diante dEle para sempre, servindo-Lhe com amor sincero.

Quando aceitamos Jesus como Salvador e Senhor, recebemos o poder para nos tornar filhos de Deus (Jo 1.12). Então, de posse dessa bênção, temos de usá-la a fim de nos livrar das obras da carne. Se deixarmos, elas lutarão continuamente com o Espírito de Deus. Ora, se podemos ser aqueles a quem o Pai busca, temos de lutar para isso acontecer.

Fiel é quem dobra os talentos recebidos do Altíssimo (Mt 25.16), não teme o inimigo, prepara-se para se apresentar a Deus aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15) e honra o Nome dEle, vivendo de modo irrepreensível. Esse indivíduo, quando tem oportunidade para fazer um bom negócio, mas tem de mentir, prefere não vender ou comprar o bem, pois acha injusto agir erradamente.

O fiel anda no caminho reto, obedecendo à Palavra; ele perde uma boa oportunidade, mas não age desonestamente. Além do mais, sabe que o Nome de Jesus nunca deve ser envergonhado, por isso se esforça para que não caia sobre a fé cristã uma reprovação causada por ele. O fiel vive para servir ao Senhor de modo santo e perfeito (1 Pe 1.16). Por onde passa, o seu bom testemunho da fé honra o Deus a Quem serve com fidelidade.

Jamais trilhe veredas tortuosas, mas faça o Nome do Altíssimo ser exaltado sempre por onde quer que você ande. O Senhor tem prazer em quem Lhe serve com amor e dedicação (Mt 3.17). Quando essa pessoa precisar da ajuda dEle, esta não lhe será negada. Seja um verdadeiro servo do Pai celestial, desviando-se das tentações e conduzindo-se corretamente.

Ao proceder com retidão, você estará apto a servir a Deus em Sua obra. Entenda: essa deve ser a sua preocupação. No final da estrada, verá o quanto o Senhor planejou para você desfrutar. No entanto, se for omisso, descuidado ou pecaminoso, não ficará à direita do Mestre no grande Dia nem entrará no Reino preparado para os fiéis. Seja sincero!

O caminho reto não tem fim. Ele começa a ser percorrido quando você aceita Jesus como Senhor e Salvador, passa pelo Juízo final e continua nos Céus eternamente. Todavia, caso se iluda com o maligno, não andará mais com Deus. A vida com Ele é sem curvas, quedas e erros. Prepare-se e viva!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9